'Harry Potter - O Oleiro Maldito'

  • Doc File 395.50KByte



"Harry Potter - O Oleiro Maldito"

Em inglês potter é oleiro - Isaías 64:8

Harry Potter, é um fenômeno editorial mundial que possui como tema a saga de um menino feiticeiro, cujos pais foram mortos por um bruxo muito poderoso, e que mora numa casa onde é maltratado por todos.

Ele é apresentado como um simpático menino de óculos e com um raio estampado na testa. Vejam a seguir uma breve definição esotérica do que significa raio: "de longa data o raio é considerado um instrumento e arma divinos; e é o símbolo da atividade celeste, da ação transformadora do céu sobre a terra.

É o fogo que traz a destruição à terra, é em todas as culturas antigas, a expressão e o simbolismo da força sobrenatural. Na maioria das vezes é o deus do céu ou o rei dos deuses, que com o auxílio do machado ou do martelo destrói criaturas inimigas na terra ou castiga os seres humanos insubordinados.

Por causa da origem celeste, o raio também pode desempenhar o papel de símbolo da revelação sobrenatural". Como se pode ver, nada é ao acaso. Até o raio estampado na testa de Harry Potter, tem um forte simbolismo esotérico.

A temática de Harry Potter é profundamente mística e inteiramente comprometida com bruxaria, feitiçaria e esoterismo, e é apresentada como literatura mimetizada em contos pueris, quando na realidade é perversa e advinda do inferno.

Confesso que havia decidido não escrever sobre Harry Potter, porém uma reportagem na revista Veja edição 1671 ano 33 número 42 de 18 de outubro de 2000, me fez mudar de idéia. A reportagem O efeito Potter - Pequeno bruxo cativa os adultos e leva crianças a novos autores, me fez refletir sobre o assunto.

A reportagem traz informações preciosas, dentre elas que a Editora Rocco, que publica os títulos no Brasil, recebe cerca de 1 000 e-mails por mês sobre Harry Potter. Destes e-mails, cerca de 20% são de adultos que aguardam ansiosos pelos próximos números ou surpresos com a reação de seus filhos. Os demais e-mails são das próprias crianças, que já tendo lido os dois primeiros livros da série lançados em português, elogiam as publicações e pedem sugestões e dicas de livros parecidos.

São crianças pedindo sugestões de livros com o mesmo assunto de Harry Potter, ou seja: iniciando-se nas artes da bruxaria e da feitiçaria. Temos crianças, que em vez de estarem brincando ou aprendendo coisas sadias, estão mergulhando de cabeça em práticas místicas e profundamente comprometidas espiritualmente, sob o olhar complacente de pais e mães, a exemplo do que acontece com o halloween.

Pasmo absoluto!

Alguns críticos e defensores da série dizem que o seu conteúdo é meramente figurativo e que crianças e jovens devem ter um contato com a realidade espiritual, ainda que deturpada. Alguns educadores dizem que é a eterna luta do bem contra o mal, o espírito aventureiro; o bom humor e a ironia da narrativa são muito bem misturados. É compreensível que atraia leitores de diferentes idades, dizem sem sequer envergonharem-se. Um clérigo católico disse o seguinte da série: "O ocultismo é um detalhe irrelevante.

O que a série mais estimula não é a bruxaria, mas a coragem, a lealdade, a solidariedade, o desejo de sacrificar-se pelos outros, pondo em risco a própria vida - lições maravilhosas num mundo onde as pessoas estão cada vez mais autocentradas." Caberia até uma pergunta ao senhor vigário: o que ele faz com a bruxaria contida nos livros? Certamente vai passar por cima, ou ainda ignorar o perigo iminente. A mágica e o feitiço de Harry Potter é a de Merlim, o feiticeiro da távola redonda.

Ao utilizar o nome de potter ou oleiro, que sugere perícia, engenho, habilidade, quer se fazer pensar que tudo é uma mera coincidência com o nome. Goeebels, o ideólogo da propaganda nazista dizia que uma mentira repetida reiteradas vezes toma ares de verdade. A mentira aqui é fazer pensar que Harry, o oleiro de mentira, representado numa literatura malígna e perniciosa pode substituir Deus o Oleiro verdadeiro na vida da humanidade.

Viram, que não há nada casual?

A série de três livros atingiu a estrondosa marca de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo todo. Uma milionária e estrondosa campanha de marketing fomenta a venda dos livros, que virarão filmes para crianças em 2001.

Segundo a imprensa americana, Harry Potter reativou uma antiga tradição: famílias inteiras se reúnem para ler as histórias do menino-bruxo em voz alta.

No Brasil, foram lançados dois títulos "Harry Potter e a Pedra Filosofal", e "Harry Potter e a Câmara Secreta", e há a previsão de que seja lançado o terceiro volume no mês de dezembro, a lista de reservas é enorme e extensa.

Poucos pais comprariam conscientemente para seus filhos manuais de feitiçaria e bruxaria, contudo os compram disfarçados de entretenimento.

Rapidamente vamos ver o que significa os dois títulos já lançados no Brasil:

Câmara secreta

Em todo ritual de iniciação apresenta-se uma prova, que é a passagem por uma câmara secreta; que pode ser um cubículo, um quarto fechado, etc, é sempre um lugar afastado de curiosos. Neste local o iniciado é aspergido com água lustral - para purificação - ou com o sangue de uma vítima sacrificada. O iniciado fica acordado ou dormindo para receber as revelações da divindade.

A câmara secreta simboliza o local da morte do velho homem e do nascimento do novo homem. Toda iniciação por mais natural que seja, comporta algo de secreto e de retirado.

Pedra filosofal

Na alquimia, é o produto final almejado após longos processos de transformação, na busca de transformar substâncias em por exemplo, elixir da vida. A doutrina alquimista é cunhada e forjada pela Gnose - ou conhecimento, assim, a verdadeira pedra filosofal é o ser humano espiritual, purificado e não influenciado pelo mundo material e que, de certa forma também enobrece e eleva seu entorno por meio da sua espiritualidade.

A autora da saga é a escocesa Joanne Kathleen Rowling - a J. K. Rowling, que de pobre e miserável financeiramente tornou-se milionária, tendo a sua fortuna pessoal estimada em US$ 50 milhões quando decidiu escrever sobre bruxarias e feitiçarias.

Quanto as nossas crianças brasileiras, têm sido indicadas a elas autores do quilate de J. R. R. Tolkien, especialista em sagas - contos literários, cujo gênero nasceu na Islândia, no século XII, logo difundido em outros países nórdicos. As sagas contam as histórias de guerreiros e de clãs que pouco a pouco incorporaram elementos místicos.

Tolkien escreveu a famosa trilogia O Senhor dos Anéis, cujo enredo é povoado por elfos (gênio aéreo da mitologia escandinava, que simboliza o ar, o fogo, a terra, etc.), e anões. Com a indicação os livros de Tolkien esgotaram-se nas livrarias brasileiras, o que fez com que a editora responsável prometesse colocar novas edições ainda no mês de novembro.

Outras indicações são os livros de Roald Dahl e C. S. Lewis, também de temática semelhante aos de Tolkien.

Recentemente filas se formaram para adquirir em primeira mão o novo exemplar do livro que traz as aventuras de Harry Potter and the Goblet of Fire - "Harry Potter e o cálice de fogo", quarta parte da série, que foi lançado batendo recordes: 3,8 milhões de exemplares chegaram as prateleiras americanas já no primeiro dia de vendas.

A imensa maioria das filas era composta por crianças ávidas pelo livro do seu "herói". A saga de Harry Potter terá um total de sete livros. Se fizermos as contas, veremos que foram vendidos cerca de 30 milhões de exemplares nas sete edições, possivelmente serão vendidos 70 milhões, o que tornará a autora mais rica ainda, a custa de feitiçaria e bruxaria.

Considerando as estatísticas de que em cada dez compradores dos livros de Harry Potter, oito são crianças, ao fim da série de sete livros, teremos cerca de 56 milhões de crianças no mundo todo lendo tais livros. Isso, se considerarmos somente um leitor por livro, e igualmente para as tiragens atuais.

A evidência e constatação são a de que cada vez mais crianças estão tomando contato com o ocultismo e misticismo, e será esta a geração que estará à mercê do dominador deste mundo. O que vemos é uma orquestração silenciosa que toma conta de tudo.

O enredo é pobre em conteúdo cultural, o enfoque é todo maniqueísta; recentemente alguns leitores mirins encontraram "furos" na história. Especialistas disseram que tudo não passou de uma jogada de marketing, o que vai fazer com que as próximas edições vendam muito mais.

Afinal quem não quer encontrar um "furo" em tão famoso livro? Os descobridores dos erros foram elevados à categoria de celebridades instantâneas, deram entrevistas e avistaram-se com a autora. Daí a insinuação de que tudo não passou de uma esperta jogada para vender mais e mais livros.

J. K. Rowling tem sido o instrumento nas mãos de Satanás que impiedosamente busca capturar as mentes das crianças. É o império das trevas estabelecendo o seu "território". De tudo isto resta a triste constatação de que o príncipe deste mundo não poupa nada na sua ânsia de dominar o mundo. O que veremos dentro de alguns anos é que estes que hoje brigam e se estapeiam nas filas das livrarias para comprar a literatura do inferno, é a geração que amanhã será profundamente incrédula e pervertida espiritualmente.

Enquanto muitos preocupam-se em criar mecanismos para salvar baleias, pandas ou outros animais em extinção, crianças e jovens são contaminados espiritualmente por literatura do tipo debatida neste artigo, sob o nosso olhar passivo e indiferente.

Uma grande e crucial questão nos atinge: ou tomamos uma posição definitiva e partimos para alertar nossa gente numa ação rápida, ou seremos engolidos por tudo o que provém do mal. Devemos utilizar todos os recursos disponíveis para evitar que esta (e outras) literaturas cheguem aos nossos filhos e crianças.

Lembro ainda da nossa responsabilidade de ensinar nossos filhos as verdadeiras histórias bíblicas e acerca da esperança redentora que nos move em direção ao céu - Provérbios 22:6.

"FANTASIA"

A FANTASIA PODE SER BOA E TAMBÉM PODE SER MÁ

Isaías 5 v. 20-21 “Ai dos que mal chamam bem e ao bem mal, que fazem da escuridão luz, e da luz escuridão, que põem o amargo de doce, e o doce por amargo”.

Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudente diante de si mesmos!“.

 Hoje achamos muitos sábios aos seus próprios olhos, que deixam muitos conselhos de Deus de lado e guiam os seus filhos na sabedoria humana esquecendo que a sabedoria divina é melhor que qualquer ciência ou diploma na parede. O conselho divino vem de Deus e ele possui um atributo que o homem não possui; a onisciência; por este atributo Deus enxerga o futuro como se fosse o presente, e por mais que a ciência humana estude o comportamento do homem, a sua reação diante de alguns fatos e acontecimentos. Nunca o verdadeiro cristão deve deixar de lado a palavra e o conselho do soberano e eterno onisciente Senhor dos Senhores, Deus, e colocar a palavra de um ser mortal como verdade absoluta. Sabemos que muitos profissionais são abençoados e ajudam a estar resolvendo vários problemas, mas a palavra de Deus é soberana em qualquer área da nossa vida, ainda mais quando falamos de comportamento infantil na área espiritual.

O que estaremos abordando é, até que ponto a fantasia pode estar atrapalhando ou ajudando o meu filho a ser uma criança sadia, e no futuro, um adulto cristão. Quais são os métodos que devemos usar para diferenciar a fantasia boa da má.

FANTASIA BOA E MÁ

A fantasia pode ser usada de uma maneira boa sim, toda a criança necessita da fantasia, existem desenhos bons que traz a criança conceitos éticos e morais excelentes. O que está acontecendo é que os desenhos e jogos têm sido levados mais para o mal do que para o bem, hoje a um processo de banalização do bem e do mal, do profano do sagrado, o abismo que separava estes dois pólos tem sido aterrados pelo uso incorreto da fantasia. Não estamos longe de irmos a um parque infantil e nos deparamos com a seguinte cena: Na barraquinha de tiro ao alvo os patinhos quando atingidos, de vez caírem e pronto, não, vão cair e espirrar sangue para deixar a fantasia mais real! Existe vários escritores cristãos que usam a fantasia para passar uma mensagem de vida e os conceitos cristãos às crianças.

Não podemos crucificar a fantasia, o livro "O Peregrino" de João Bunyan a C.L. Lewis tem ajudado muitas crianças a entender o evangelho. A fantasia nada mais é que o mundo imaginário da criança, é um exercício da imaginação, um recurso que faz com que os pais possam estar até mesmo usando para que a criança entenda o que eles querem. O importante é reconhecer a fantasia boa e repudiar a fantasia má.

Não é porque dentro dos desenhos, jogos ou filmes exista o personagem do mal, devemos repudiá-los, devemos analisar qual é o papel do bruxo, do diabo, do feiticeiro e como ele vai terminar a história.

Para se ter idéia de como a fantasia tem sido usada de maneira errônea: Sou assinante da revista Defesa da fé e fiquei assustado com o que eu li em uma de suas matérias alertando os cristãos sobre o livro chamado “O companheiro de quarto do papai", de Michael Wilhoite, que leva a mensagem de legitimar a prática homossexual entre crianças de 4 a 8 anos (Defesa da fé pág. 17 / março 2001 n. 32)”. Existem outros livros também que podem usar a fantasia para levar a criança a aceitar a feitiçaria, bruxaria, religiões orientais, espiritismo e dogmas de outras seitas, como também existem programas de Tv que levam o jovem a aceitar o sexo antes do casamento etc...

O pai pode até usar o desenho do bruxo como exemplo, o exemplo de como não podemos ser. No desenho o versículo 20 de Isaías não pode deixar de existir, o mal nunca pode ser o bem, nem o bem pode ser o mal, o bruxo não pode ser bonzinho, o feiticeiro nunca pode ser exemplo de vida correta para nenhuma criança, ele sempre tem que entrar pelos canos.

Porque? Porque pela onisciência de Deus, já está definido este conceito que deve ser uma regra para todos aqueles que seguem a Bíblia como regar de Fé. Apocalipse 21 v. 8 “Mas quanto aos tímidos, e aos incrédulos, aos abomináveis, aos homicidas, aos fornicadores, aos feiticeiros, aos idolatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”. É necessário trabalharmos as nossas crianças de hoje porque vemos adultos cristãos que engolem cada Fantasia, parecendo que não possuem identidade, não sabem que são cristãos. O que falta hoje em dia é um trabalho correto de pais para formar na criança uma identidade cristã, para que elas próprias possam também detectar as ciladas do inimigo ser estarem pertos dos pais.

Analisamos alguns desenhos e chegamos a conclusão eu muitos tem levado a criança a achar que o diabo é bonzinho!

Um exemplo dado a nós sutilmente é chamado de VACA E O FRANGO, é estranho um pai e uma mãe, humanos normais, terem filhos estranhos, um frango e uma vaca. Olhando no sentido crítico vemos que os pais sempre aparecem no desenho sem a parte da cabeça, nunca aparece de corpo inteiro, e ai eu descubro que o personagem que rege a vida das crianças é um demônio! Seria uma fantasia? Ou será uma mensagem subliminar para nós pais. Acho que a segunda opção é a certa, pedi a Deus para que me revelasse o que acontecia e qual a mensagem que este desenho possui.

Graças a Deus pude ter esta revelação, olhando o desenho eu entendi que os pais que não tiverem cabeça para orientar os seus filhos, eles ficaram com a orientação do Mundo e de seu príncipe O DIABO. O que representa chamar um homem de Frango ou uma mulher de Vaca no Mundo. Qual é a vida de um homem frango e uma mulher vaca hoje em dia? Este desenho é mais um alerta a todos nós do que para as crianças.

COMO FORMAR A IDENTIDADE CRISTÃ EM UMA CRIANÇA

Alguns psicólogos dizem que a formação do caráter é de 0 a 7 anos outros vão até os 12 anos , o que estamos preocupados não é com a definição da idade mais sim é de que toda a criança tem que passar pelo processo da formação do caráter. Vamos definir o que é caráter.

Caráter é a índole do individuo, as qualidades, o modo de ser, sentir e agir e podemos dizer que também é 'firmeza de atitudes'. Este caráter tem que ser formado, existem etapas da vida que cada dia da criança é importante para ela na sua formação do caráter.

Quem contribui para a formação do caráter da criança?

Todos que estão ligados à criança, pais e educadores ou outras pessoas próximas que vão incutindo conceitos do bem e do mal, valores éticos e morais com o seu testemunho podendo também usar métodos de ensino que faz com que a criança possa aprender facilmente. A fantasia então pode trabalhar o caráter de uma criança, colocando valores do bem e do mal.

Se você trabalhar erroneamente a fantasia na criança ela vai crescer com conceitos que vai ser difícil corrigir depois de grande. Podemos pegar como exemplo uma criança de 2 anos que fala um palavrão e todos em sua volta acham graça, dão risadas e olham par ela com alegria, ela entende que aquilo esta alegrando, mas quando ela está mais um pouco crescida, ela em uma festa solta o mesmo palavrão na roda de amigos do pai ou perto do Pastor, o que acontece? Leva um tapa na boca.

Você já imaginou a cabecinha desta pequena criança? Um dia eu posso o outro não? Porque?

Isto faz com que esta criança entre em conflito dentro dela mesmo e não possua parâmetros de saber o que é certo e errado. A sua identidade vai entrando em crise e temos que estar atentos a este ponto porque muitos cristãos não conseguem entender algumas mensagens, obedecer aos seus pastores, porque o conceito do bem e do mal foi trocados na sua infância espiritual ou não foram trabalhados de maneira correta quando crianças.

Porque não dizer que quando alguém se converte ele se torna criança na fé espiritualmente falando, e se ele não for trabalhado na formação do seu caráter espiritual ele pode dar trabalho lá na frente.

Crie uma identidade em sua criança, no seu filho (a), dando a ele uma consciência de como ser um cristão nos dias de hoje. Um dos conselhos é fazer com que ele possa ter dois importantes parâmetros em sua vida.

O seu testemunho diário como cristão e o conhecimento da palavra de Deus. Não o faça dizer que seu pai tem um ditado popular como exemplo a ser seguido: Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço, isto pode deixá-lo confuso. Dentro destes dois aspectos importantes devemos ter em mente que decorar versículos ou histórias bíblicas impostas por ordem real do Pai não ajuda a formação do caráter, mas se ele levar ao seu filho entender a palavra ou a história bíblica e dar a a ele experiências de um relacionamento com Deus, isto trará um resultado incrível. As primeiras experiências que você dará a ele é a sua experiência de vida com Deus, se você não tiver uma vida de oração ele também não vai orar, se ele não ver o seu pai lendo a palavra ele não vai ter a preocupação em ler a bíblia e assim por diante. Segundo Jean Piaget a fase da infância é um estágio de preparação para o que ele vai ser quando adulto e o aprendizado da criança ocorre com a visualização, a percepção e o sentir.

Se partirmos por este conceito, podemos dizer que a fantasia pode ajudar ou prejudicar a criança na formação do caráter. Então precisamos peneirá-la até mesmo para a formação do caráter cristão. Então a fantasia pode levar a criança à curiosidade do caminho que está sendo apresentada a ela, se colocarmos o feiticeiro no papel de super herói, ele vai querer ser um feiticeiro bonzinho, se colocarmos o bruxo como um amigo inseparável, com certeza vai estar procurando um bruxo para tê-lo como amigo e assim por diante. O que falar de pais que tem o prazer de contar aos seus filhos histórias de lobisomem, caveiras, saci-pererê, só porque dizem que o folclore tem que ser conhecido, isto é uma cultura inútil para as crianças, só traz a elas medo, terror, não ajuda em nada. Hoje o satanismo trouxe pela fantasia o fascínio pela malignidade através de filmes de terror, um mercado que tem crescido com personagens que espalham medo e terror matando crianças jovens em seus filmes aterrorizantes. No próximo capítulo estaremos colocando para vocês as estratégias de satanás para alcançar as nossas crianças.

"SHAMAN KIND"

O CONTATO COM OS ESPÍRITOS

Infelizmente os enlatados japoneses atacam novamente com suas religiões orientais a todo vapor. A invocação de espíritos, a convivência com demônios tem sido o ponto máximo de algumas supostas fantasias infantis. A nova era, a bruxaria, o misticismo envolvendo o mundo das crianças são mais do que visíveis nos dias de hoje, para muitas crianças, aulas de bruxaria fazem parte da sua agenda mensal.

O que as nossas crianças precisam é das verdadeiras fantasias que ainda existem ou parecem que estão saindo da tumba. Canais como Boomerang e Discorery Kids, são canais ótimos para as crianças. Infelizmente são canais da tv fechada, ou seja, pagas.

Para ter uma idéia, o Boomerang traz desenhos como ricochete, os impossíveis, esquilo sem grilo, Lula Lele, Maguila o Gorila, já o Discorevy Kids leva para a criança a verdadeira fantasia como Zubomafo, Fetch o veterinário e outros desenhos sadios a imaginação.

Mas precisamos aprender a como lidar com estes desenhos que levam a bruxaria e feitiçaria, você como pai ou mãe pode estar fazendo um certo movimento com as emissoras, basta você enviar mensagens eletrônicas diárias dando a sua opinião destes desenhos que estão fora de sua vontade, como este Shaman King, no qual o seu objetivo é levar mais espíritos para dentro de sua casa.Já não bastava o YU-GI-OH, agora o enlatado do momento é mais uma suposta fantasia que traz o contato com os espíritos!

Deu para perceber que o conteúdo não muda, ele só é visto com um nome diferente.

Como muitos não tem tempo para estar parando em frente ao televisor e assistir os desenhos prediletos de seu filho, este site tem o compromisso de dar uma sinopse de cada desenho e alertar aos leitores a luz da palavra de Deus sobre o perigo espiritual que ele traz, não devemos demonizar todos os desenhos, mas não existe desculpas quando as provas são o seria bom se tivéssemos desenhos como o Procurando Nemo, Nick e Mack e outros.

Por isso é que vamos nesta matéria analisar Shaman King.

SHAMAN KING - ENTRE O REAL E O ESPIRITUAL

Este desenho está passando em canais pagos e tem uma grande possibilidade de estar nos canais abertos, antes que isto aconteça, vamos a sua história e uma análise bíblica sobre ele. Como muitos desenhos japoneses, este também veio dos mangas (Gibis Japoneses), criado pelo Hiroyuki Takei em 1998.

Takei quase sempre tem o objetivo de trazer os ensinos religiosos orientais as crianças, ele também fez anteriormente o desenho Butsu Zone (Zona de Buda).

Par se ter à idéia desta "fantasia", Shaman King, vamos a tradução do nome do desenho que iremos ter uma idéia do que se trata.

SHAMAN - Podemos escrever também como Xamã, o seu significado é feiticeiro, curandeiro, médium, ele se torna um intermediário entre o mundo dos mortos e o mundo dos vivos. KING - Quer dizer Rei.

Então a tradução fica sendo: Rei dos Feiticeiros, Rei dos Curandeiros.

Os shamans entram no que chamamos de "estados alterados da consciência e viagens da alma", possuem técnicas de meditação, muitos usam drogas psicodélicas ou usam ritual com tambores para entrar em transe. Estes estados alterados transcendem as atitudes normais de um ser humano. É claro que no desenho o uso de drogas não existe, mas a definição acima está e referindo a vários feiticeiros que usam as drogas para se ter esta viagem transcedental. O que podemos ver no desenho é a possessão de um espírito, em conseqüência, o personagem perde o controle de seu próprio corpo, sendo guiado pelo espírito que o possui-o.

A viagem da alma pode ser considerada como "Projeciologia", isto é, a prática em que a alma sai do corpo físico e vai passear mundo a fora, esta prática é também conhecida como projeção astral . A alma é a parte inteligente do ser humano, isto é relatado várias vezes na Bíblia. Ela sobrevive a morte, alguns textos Bíblicos retratam a alma na mesma esfera que o espírito. Pois o que eles querem dizer é que o espírito faz esta viagem fora do corpo, mas quando o espírito sai do corpo, o corpo morre.

Eclesiaste 12 v.7 - "E o pó volte, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." Mais referencias sobre a alma e o espírito - Atos 7v. 59/ Apocalipse 6v.9-11/ Lucas 12v4,5.

A HISTÓRIA DO DESENHO- RESUMO DO PRIMEIRO CAPIRTULO.

Manta Oyasuda precisa se apressar, pois está atrasado para a escola, ele corta caminho para pegar o trem, mas ele precisa passar pelo cemitério, o único atalho. Quando o jovem está atravessando o cemitério ele se depara com uma cena estranha. Um garoto abraçado com 2 fantasmas ou espíritos. Manta passa rápido, chega a escola e conta aos seus amigos o que viu, mas eles não acreditam. Logo, ele se encontra com o mesmo menino do cemitério na escola e descobre o nome do garoto, Yoh Asakura.

Depois de algum tempo os dois se tornam amigos, Yoh conta a Manta que ele precisa de um Espírito para se fortalecer e participar de Batalhas com outros Xamãs.

Yoh participa de uma sociedade secreta que organiza batalhas dos Xamãs, o premio para o campeão é a "Recompensa Máxima". Um dos espíritos que Yoh tem contado, é um espírito de um Samurai morto chamado Amidamarus, este espírito tem uma convivência intima com YOH, a ponto de ajuda-lo nas horas difíceis.(Fotos e Biografia dos personagens no fim da matéria.).

XAMÃS É QUE NÃO FALTAM

Além de ter as batalhas no mundo espiritual, Yoh também encontra uma garota chamada "Anna Kyoyama", que quer ser sua amiga, mas ele não quer a sua companhia. Ela também é uma Xamã, ela invoca os espíritos familiares, como se vê o mundo de Shaman King é o mundo dos espíritos. A Bíblia já nos alerta sobre estes espíritos, veja o conselho de Deus:

Isaías, 8:19

"Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?"

Manta - O Aprendiz

Com a convivência com estas práticas espirituais, Manta se torna aprendiz do mundo dos espíritos, ele aprende a "DESENVOLVER" a sua mediunidade, o contato com os espíritos.

O que tem que se levar em conta, é que este desenho lembra outro enlatado Japonês, YUGIOH, por mais que os desenhos são diferentes, o conteúdo é o mesmo, a invocação dos espíritos para obter a vitória nas batalhas e em sua vida pessoal. Agora o que devemos saber é que o próprio desenho já nos dá a resposta de que uma criança pode se influenciar nestas praticas, pois um dos personagens só começa a invocar espíritos porque foi influenciado. Pode acontecer isto com o meu filho ou uma criança? Pode, dentro da matéria Harry Potter, existem provas concretas sobre este assunto.

Salmos, 42:7 "Um abismo chama outro abismo..." ANÁLISE BÍBLICA

Eu não sei como existem pessoas que acham Shamam King, um simples desenho de ação que envolve as crianças sem segundas intenções! Fica mais do que claro que este desenho como muitos outros que passam pela telinha, tem a finalidade de levar as crianças uma gama de informações que podem despertar a sua curiosidade para outras religiões.

Como sabemos, espíritos não são coisas de criança, eu nunca vi o Zé colméia e catatau estar a cada aventura se envolvendo com espíritos. É obvio que se analisarmos vários desenhos não teremos este roteiro espiritual, porque a preocupação era levar a verdadeira fantasia e não costumes ou um sincretismo de práticas religiosas.

Quando se têm características como estas em qualquer tipo de fantasia ou jogo, como as tabuas de Ouji, a meu conselho é que você possa levar a sua criança a entender que estas práticas são abomináveis aos olhos de Deus.

COMO DEVO ENSINAR O MEU FILHO?

A melhor forma de você ensinar o seu filho se algo é correto ou errado, se Deus aprova ou não, é ensina-lo a buscar na Bíblia. Pois o Apóstolo Paulo já deixou claro que a Palavra de Deus é essencial no ensino.

II Timóteo 3v. 16-17 - "Toda Escritura é divinamente inspirada, proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente para toda a boa obra."

Como vimos, a palavra "Escrituras", se refere a sagradas letras, que hoje para nós é a Bíblia, quando Paulo escreveu a Timóteo, no versículo 15 ele diz "E que desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te, sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus".

Esta referência é fundamental para termos a certeza de que as sagradas Letras dão aos nossos filhos um caminho que os conduzirá para um caminho de salvação.

Devemos levar em conta que Timóteo desde a meninice foi levado ao conhecimento da palavra de Deus, e ele se tornou alguém que se envolveu com a missão de levar Jesus para as outras pessoas. Se você ler as cartas que Paulo escreveu para Timóteo, percebemos que também ele foi ensinado pela sua avó e pela sua mãe.

II Timóteo 1v. 5 "trazendo á memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti".

A participação dos pais na indicação do caminho em que a criança deve andar é essencial.

Shaman King a luz da Bíblia

Sempre que eu tenho um desenho, devo analisar o personagem principal, que na maioria das vezes é o que vai chamar a atenção do seu filho. Análise se ele é do bem ou do mal, nenhum personagem que vai ficar em destaque para o a criança deve ter relações malígnas ou práticas religiosas contrárias as que ensinamos as nossas crianças. (Para que você entenda melhor, leia a matéria sobre a Fantasia neste site.).

O que vemos de primeiro momento na história é o contato com espíritos de pessoas que já morreram. Na maioria das vezes a comunicação com os mortos ou uma relação com os espíritos daqueles que já morreram são dadas em primeiro lugar ao espiritismo, é claro que está é a religião que prolifera esta doutrina com mais destaque, mas através do sincretismo de algumas religiões este ensinamento pode ser achado nas religiões orientais, e que por "coincidência" é de onde vem os desenhos.

Seicho-No-Ie - CULTO AOS ESPÍRITOS DOS ANTEPASSADOS

A Seicho-No-Ie tem os seus ensinamentos baseados no Budismo, e dizem que em texto das antiguidades da Bíblia . Embora os seus propagadores afirmam que a Seicho-No-Ie não é uma religião, mas apenas uma Filosofia, isto não é uma verdade, pois ela possui igrejas, ritos, preces, preceitos e ela pode ser caracterizada uma religião. Usar a Bíblia muitas religiões usam, mas o que fica claro é que usam conforme a sua conveniência. Porque?

Por que os ensinamentos baseados na Bíblia não são compatíveis aos ensinamentos da Seicho-No-Ie. Um destes ensinamentos é o culto aos antepassados, esta comunicação entre o homem e o que já se foi, mesmo que ela não seja como a mediunidade, é abominável aos olhos do Senhor.

Quando uma religião possui um sincretismo religioso, várias doutrinas são colocadas no seu credo, como se fosse jogadas dentro de um liquidificador e misturadas para dar um toque especial naquilo que já existe.

O fundador da Seicho-No-Ie, Masaharu Taniguchi, diz ter recebido suas doutrinas de um Querubim (um anjo). Os ensinos são vários, veja alguns deles: A Morte de Cristo não tem validade nenhuma, A não existência do pecado, o homem é o próprio Deus, Panteísmo e o que tem um significado para nós nesta analise bíblica sobre este desenho é o "Culto aos Antepassados". Nós vamos analisar somente o ultimo, o culto aos antepassados, veja o que a Seicho-No-Ie diz sobre este ensino:

"As doenças dos ossos, sobretudo as da coluna, têm como causa o problema de relacionamento com os antepassados. De efetuar aos antepassados com sincera dedicação. É fundamental que os cultos aos antepassados seja feito com sentimento de gratidão.( Fonte de Luz, Associação dos Moços da Seicho-No-Ie no Brasil, Ano 29, 1993, n° 278, p. 37)."

"Cultuemos também os filhos ou netos que morreram precocemente, oferecendo-lhes diariamente a leitura da Sutra Sagrada, Chuva de Néctar da Verdade ou Palavra do Anjo. Se possível devemos determinar um horário fixo para, diante dos espiritos dos antepassados( em frente a um oratório) evoca-los ( Fonte de Luz, Associação dos Moços da Seicho-No-Ie no Brasil, Ano 29, 1993, n° 286, p. 9)."

Veja mais uma recomendação da Seicho-No-Ie:

"Quando a família for constituída por um casal e filhos, deve-se evocar os antepassados de quatro famílias: primeiramente, evocam-se os antepassados das familias do pai e da mãedo marido: Ó almas dos antepassados da família; Ó almas dos antepassados da família. A seguir evocam-se os antepassados das famílias do Pai e da mãe da esposa. Depois, deve-se pronunciar, um por um, o nome dos parentes falecidos há menos de 50 anos. Deve-se, então, chamando pelo nome essas pessoas falecidas, dizer: Ó almas de fulano de tal( Fonte de Luz, Associação dos Moços da Seicho-No-Ie do Brasil, Ano 29, 1993, P. 10).

Se você começar a estudar o Seicho-No-Ie, você irá encontrar a política da Boa vizinhança, procuram agradar a gregos e a troianos, mas agradar a todos para estar levando um ar de bonzinho, por muitas vezes traz o que chamo de prostituição espiritual.

IGREJA DA UNIFICAÇÃO - MOONISMO

Seu fundador é Sun Myung Moon, esta seita é mais conhecida pelo nome de seu fundador- "reverendo Moon", pois bem, nascido no sul da Coréia, em Jung-ju. Ele com o passar dos tempos veio a fundar a Associação do Espírito Santo para Unificação do Cristianismo Mundial, expandindo os seus ensinos pela Coréia e pelo mundo. Esta é mais uma religião Oriental que também tem uma relação com os espíritos dos mortos.

A maioria das doutrinas desta seita é ligada a mediunidade de Moon. Estas manifestações mediúnicas têm sido manifestações durante a sua infância, durante o tempo esta prática foi se aprimorando e Moon afirma que fala diretamente com o mundo dos espíritos dos ancestrais, chega a declarar que já falou com Moises, Abraão e outros.

A teologia da Unificação declara que a multiplicação de espíritos afeta o nosso mundo, e influenciam o destino humano. "Além do espírito de Deus, o Pai, o de Jesus, existe uma multidão de benevolentes espíritos dos ancestrais, de anjos que fazem contatos com a Terra e procuram dirigir as vidas dos homens.(Teologia da Unificação, p. 241)".

Esta não seria uma pratica visível no desenho?

Sim, pois com a ajuda dos espíritos dos que já morreram, os personagens principais conseguem resolver os seus problemas, o personagem fala com eles!

Uma das afirmações doutrinárias da Igreja da Unificação é que os espíritos desencarnados acorrem a Terra para cooperar com a realização do propósito de Deus.

"Em um momento de grande importância no trabalho providencial de Deus, os espíritos desencarnados acorrem a Terra para cooperar com a realização do propósito divino.Ao fazerem isso, têm possibilidade de concretizar rápidos progressos em seu próprio desenvolvimento (Teologia da Unificação, p.322)."

CONFUCIONISMO

Dentro das religiões orientais temos o Confucionismo, que é baseada nas filosofias de vida do Filósofo Chinês Confúcio. Estes. O princípio básico do Confucionismo é a busca do Caminho (Tao), que garante o equilíbrio entre as vontades da terra e as do céu. Mas também possui a pratica de adoração aos ancestrais.

ADORAÇÃO AOS ANCESTRAIS

Confúcio levou também a prática de culto aos antepassados, para que isto viesse acontecer, foram construídos templos para a realização dos sacrifícios aos mortos. Acreditavam que as pessoas importantes mesmo depois de mortos poderiam ajudar ou iluminar o caminho dos imperadores ou governantes da época, e também do povo.

A família tem um grande papel para a existência destes espíritos, segundo os praticantes do Confucionismo, estes espíritos podem levar a família prosperidade, saúde, por isso a família deve sempre suprir as necessidades dos espíritos . Se por acaso a família não suprir as suas necessidades, acreditam eles que estes espíritos viram fantasmas que trazem maldições. Uma das grandes festividades que comemoram é o Festival dos Espíritos Famintos ou Fantasmas Famintos, quando os alimentos são colocados para satisfazer os espíritos. O povo vive em constante medo.

TAIOISMO

O culto aos ancestrais também faz parte do Taioismo, para eles, a maioria dos deuses que fazem parte dos seus panteões, foram pessoas que tiveram um poder durante a sua vida, por isso, eles devem ser adorados em rituais específicos. Orações são levadas a estas supostas divindades. Por muitas das vezes o sacerdote se encontra em transe para se dirigir a estes deuses em favor do povo.

De uma forma ou de outra, as religiões orientais estão presentes nestes desenhos, mas como estamos no Brasil, não podemos de orientar sobre o espiritismo.

ESPIRITISMO - COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS

Quando falamos de comunicação com os mortos, não podemos deixar de citar a doutrina espírita que está alicerçada nesta comunicação espiritual. Estamos no Brasil e o nosso País tem sido considerado um dos maiores Países espíritas do mundo, mesmo que a maioria do nosso povo venha a ser considerado cristão.Muitas destes "cristãos" buscam a sua segunda religião, um escape para a sua crença, é como se fosse o Leão da montanha - "SAIDA PELA ESQUERDA". Como vem o interesse pelo espiritismo?

Mais ou menos como no desenho, o garoto descobre a mediunidade com outro garoto e atraves deste convívio ele começa a " desenvolver". Assim muitas pessoas que se encontram com problemas de insônia, perturbações, visões, recebem a palavra que ela precisa se desenvolver! Seria coincidência de encontrarmos a comunicação cós os mortos no desenho?

Não, o autor tem o objetivo de passar esta prática para os pequeninos, pelo motivo de que ela também esta presente nas religiões orientais, acredito eu que devemos também alertar que o espiritismo faz tal ritual.

Outro motivo é a saudade dos que já morreram, quantos testemunhos existem que através da saudade veio o interesse pela mediunidade.

Mas será que podemos confiar no espírito evocado em uma sessão espírita?

Um dos problemas do espiritismo é identificar o espírito que fala através do Médium, isto não sou eu que falo, mas o próprio Allan Kardec: "A identidade constitui uma das grandes dificuldades do espiritismo prático. É impossível, com freqüência, esclarecê-la, especialmente quando são espíritos superiores antigos em relação à nossa época.Entre aqueles que se manifestam muitos não têm nome conhecido para nós, e, a fim de fixar nossa atenção, podem assumir o nome de um espírito conhecido que pertence à mesma categoria.Assim, se um espírito se comunica como o Nome de São Pedro,por exemplo, não há mais nada que prove que seja exatamente o apóstolo desse nome. Pode ser um espírito do mesmo nível por ele enviado.Grifo Nosso(O que é espiritismo, p.318, Allan Kardec-Obras Completas, 2° edição, Opus Editora Ltda).

Acredito que depois desta afirmação, você que acha que o espírito que está sendo evocado seja daquele ente querido que se foi, vai pensar duas vezes antes de estar em uma sessão espírita. Se ainda não está satisfeito com a declaração acima, veja outras afirmações abaixo:

Kardec pergunta e os espíritos respondem: "Os espíritos protetores que tomam nomes conhecidos são sempre e realmente os portadores de tais nomes? Resposta dos Espíritos: "Não. São espíritos que lhes parecem simpáticos e que muitas vezes vêm por ordem destes.(O livro dos espíritos, p.150, Allan Kardec, Obras Completas, 2° edição, Opus Editora Ltda.)

O próprio Allan Kardec reconhece a dificuldade: "A questão da identidade dos espíritos é uma das mais controvertidas, mesmo entre os adeptos do espiritismo; é que, com efeito, os espíritos não nos trazem nenhum documento de identificação e sabe-se com que facilidade alguns dentre eles assumemnomes de empréstimos. (O livro dos médiuns, p.461, Allan Kardec-Obras Completas, 2° edição, Opus Editora Ltda).Grifo nosso.

Allan Kardec declara que é duvidoso crer na honestidade dos médiuns, o que aumenta ainda mais o problema para aqueles que admitem que ele existe. "Os médiuns de mais altos merecimentos não estão isentos das mistificações dos espíritos mentirosos. Em primeiro lugar, porque nenhum médium é suficiente perfeito para não apresentar ponto vulnerável que pode dar acesso aos maus espíritos.(O que é o espiritismo, p.316, Allan Kardec-Obras Completas, 2° edição, Opus Editora Ltda)"

Diante destas confirmações religiosas, é impossível ver Shaman King, um desenho sem segundas intenções.

O que encontramos neste desenho? A- INVOCAÇÃO DE ESPIRITOS DOS MORTOS. PERGUNTO:

1- DEUS APROVA A COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS?

2- É POSSIVEL A COMUNICAÇÃO COM OS ESPIRITOS DOS QUE JÁ SE FORAM?

3- SE NÃO É POSSIVEL ESTÁ COMUNICAÇÃO, PARA ONDE VÃO OS MORTOS E QUEM SÃO OS ESPIRITOS QUE FALAM ATRAVEZ DOS MÉDIUNS OU SHAMANS?

DEUS APROVA A COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS?

Deus proíbe a pratica da Necromancia.

Levíticos cap.20v. 27 "Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados, o seu sangue será sobre eles."

O que é Necromancia?

Este é um ritual de comunicação com os mortos que envolve encantamentos acompanhados da abertura de caixões. Pode ser comprovado com o inicio do desenho, o garoto estava no cemitério com vários espíritos. Porque o inicio deste desenho é no cemitério? Responda você mesmo.

Vamos a mais referencias bíblica:

Deuteronômio 18v. 9-12 - "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro. Nem encantador, nem quem consultem a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti".

Já no versículo acima percebemos que a consulta aos mortos não é aprovada por Deus. A mediunidade é abominável aos olhos do Senhor Deus.

Será que Deus mudou a sua posição ao longo dos tempos?

Não. Deus continua o mesmo!

Tiago 1v. 17 - "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação".

No entanto, no ultimo Livro da Bíblia, Apocalipse demonstra claramente que Deus abomina a pratica da feitiçaria.

Apocalipse 21v. 8 " Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idolatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."

A Bíblia relata vários versículos contra a feitiçaria- Lev. 19v.31; Lev 20v.6-27; Dt 18 v. 10-12; Is 8 v. 19-20.

SERÁ QUE É POSSIVEL A COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS?

Algumas pessoas podem dizer; se Deus proíbe é porque existe! Mas, é pelo contrario que Deus proíbe. A proibição veio para que o povo não possa ser enganado pelos Feiticeiros ou Shamans, porque o falecido não pode mais ter contato com o mundo em que vivemos.

Vamos pegar um texto que podemos chegar a esta conclusão:

O CASO DE SAUL E A PITONISA DE EN-DOR - I SAMUEL 28

Saul não conseguia mais ter uma resposta de Deus, a voz do Senhor tinha cessado e por isso, o desespero veio na sua alma e ele foi buscar na feitiçaria, na pitonisa. A pratica da feitiçaria nesta época levava a morte o praticante, pois para Saul chegar até a feiticeira ele se disfarçou porque várias vezes ele matou vários feticaeiros.

No ver. 9 relata -, "Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morre?"

Pois Saul tinha perdido a graça do Senhor, então ele foi recorrer a necromancia.

Bem, o espírito que Saul queria que ela evocasse, era o espírito de Samuel, alguns espíritas se baseiam neste texto bíblico para dizer que é possível a comunicação. Então peço que veja comigo os acontecimentos para provar que não era o espírito de Samuel que veio até eles.

Quando a pitonisa evoca o espírito para Saul, ela mesmo não afirma que foi Samuel que veio:

I Samuel 28v.13 - "E o rei lhe disse: Não temas, que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra." Ora, a pitonisa viu vários espíritos em formato de deuses. I Samuel 28 v. 14- "E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa.Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou." Fica mais claro ainda este versículo, que da para entender que não foi Samuel que subiu, mas um espírito que era como um ancião. Saul deu a entender que era Samuel, porque com certeza ele estava com a sua cabeça abaixada ou não queira ver se realmente era Samuel, pois ele não teve coragem de olhar para o espírito, ele pergunta a pitonisa como ele era.

A própria pitonisa também deixa claro que não conhecia a Samuel, pois se ela conhecesse Samuel, ela poderia dizer se era ele ou não quando Saul perguntou a ela quem estava subindo, mas ela disse que era um homem ancião. Qual foi a conseqüência deste ato?

Este contato foi trágico para Saul. O que foi profetizado pelo espírito não se concretizou, Samuel era um profeta levantado por Deus e nunca houve um relato que ele tivesse profetizado algo que não veio da parte de Deus.Não era desta vez,depois de morto que Samuel iria trazer uma falsa profecia, ainda que fosse possível a sua volta...

Veja a profecia:

1- I Samuel 28 v. 19 - "E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos Filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o Senhor entregarás na mão dos filisteus."

Analisando a questão da profecia, pois a Bíblia nos dá o direito de examina-las (Det. 18v.22), temos a seguinte conclusão:

a) Saul não foi entregue nas mãos dos Filisteus, ele se matou antes que isto acontecesse

I Samuel 31v. 4 "Então disse Saul a seu pajem de armas: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela, para que porventura não venha estes incircuncisos e me atravessem e escarneçam de mim. Porém, seu pajem de armas não quis, porque temia muito; então Saul tomou a espada, e se lançou sobre ela."

b) Tu e teus filhos estareis comigo - Não morreram todos os filhos de Saul nesta guerra, ficaram vivos pelo menos 3 filhos:

*Is-Bosete - II Samuel 2 v.8-10

*Armoni e Mefibosete- II Samuel 21 v. 8 - "Mas tornou o rei os dois filhos de Rispa, filha de Aia, que tinha de Saul, a Armoni e Mefibosete..."

Apenas 3 morreram (I Samuel 31v.6; I Cr 10v.6).

Uma profecia mentirosa e que não se cumpri.de onde ela poderia ter vindo?

De onde veio o espírito!

De baixo, não foi assim que o texto relato:

"Vejo deuses que sobem da terra". Mais o que tem a ver?

Esta expressão "subir" não foi por mero acaso, pois se o espírito de Samuel pudesse voltar a terra, ele não subiria, mas desceria até nós. A passagem sobre a escada de Jacó da um bom entendimento de onde o céu está:

Gen 28v. 12- "E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que anjos de Deus subiam e desciam."- O céu no alto.

Veja outras passagens:

Salmos 103v. 11 - "Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é o grande a sua misericórdia para com os que o temem."- O céu acima da terra.

Isaias 14v. 12 "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitava as nações!"- Esta é uma referencia a Lúcifer.

Veja para onde Lúcifer foi levado- Isaias 14v. 15 - "E, contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo."- inferno - profundo abismo. Então o inferno não é para cima, mas sim para baixo!

Existem várias passagens que podem ser achado a referencia Céu para cima, então o inferno fica aonde se tudo que se refere ao nosso inimigo é o antônimo?

A passagem do rico e do mendigo em Lucas 16v.19-31 pode esclarecer melhor esta posição.

Quando os dois morrem o mendigo é levado para o seio de Abraão pelos anjos (Lc16v.22), e o Rico morreu também e foi levado ao Hades (Inferno), agora veja o que o rico fez para falar com Abraão que estava no seio de Abraão (Paraíso).

Lucas 16 v. 23 - "E no inferno, ERGUEU OS OLHOS, estando em tormento, e viu ao longe Abraão e Lázaro no seu seio."

Quando a Bíblia relata algo sobre o céu, ela traz a expressão "para cima" e quando se fala do inferno ela traz a expressão "abaixo", veja, o que foi levado para o inferno teve que "erguer os olhos". Então os deuses que a pitonisa pode ver veio de baixo da terra, logo entendemos que eram demônios.

Nesta mesma passagem do Rico e Lazaro, existe um dialogo entre o que foi para o Hades, lugar para onde vão as pessoas que não aceitam a Jesus como o seu único e suficiente salvador, pois escolheram por toda a sua vida estar longe da vontade de Deus, sendo assim, Deus como misericordioso, concede este desejo para a vida eterna desta pessoa.

Se em vida ele (a) não quis a companhia de Deus, porque Deus o levaria para os céus, se Deus está nos céus? Deus pela sua misericórdia concede a vontade de seu filho, como o filho pródigo, escolheu comer as bolotas dos porcos, a única diferença é que esta escolha após a morte não tem a segunda chance, seria injusto da parte de Deus leva-lo para morar com ele, pois seria tirar o seu livre arbítrio. Se esta pessoa fosse levada para o céu, o próprio céu viraria para ele (a) um inferno, porque teria que conviver eternamente com Deus, então entendemos que se a escolha quando ele tinha o seu livre arbítrio foi estar longe do Senhor, a sua escolha agora vira eterna! Deus não joga ninguém no inferno, mas a pessoa é que escolha aonde vai passar a eternidade.

Continuando a nossa meditação, o Lazaro foi levado para o céu, pois escolheu estar diante do Pai mesmo com as dificuldades da vida. O seu desejo de estar com todos aqueles que escolheram a companhia do Pai foi também realizada por Deus.

O dialogo é que nos mostra mais uma vez que é impossível o espírito de um homem voltar a terra.

Lucas 16 v. 27-31 "(E disse ele): Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai".

(Ele tinha pedido que Lazaro fosse a casa de seu pai veja para que), vers. 28 Pois tenho cinco irmãos, para que lhes de testemunho; a fim de que não venham também para este lugar de tormento." O rico pede que Lazaro fosse mandado para a casa de seu pai para avisar que o caminho em que ele estava seguindo, era o caminho de perdição.Mas veja a resposta.

Vers. 29 - "Disse-lhe Abraão: Tem Moises (quer dizer a lei), e os profetas; ouçam-nos.

Vers. 30 "E disse ele: Não, pai, Abraão, MAS SE ALGUM DENTRE OS MORTOS FOSSE TER COM ELES, ARREPENDER-SE-IAM."

VERS. 31- "Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés (a lei), e aos profetas, também pouco acreditarão, AINDA QUE ALGUM DOS MORTOS RESSUCITE."

Acredito que você entendeu o perigo deste desenho, vou mais longe do que isto, incutir uma pratica que leve ao seu filho longe dos caminhos do Senhor. Com estas leves doses de necromancia, a criança pode descobrir outras religiões que podem leva-la ao inferno. O ultimo tópico vai mostrar quem está por de trás de tudo isto.

QUEM SÃO OS ESPIRITOS QUE FALAM ATRAVEZ DOS MÉDIUNS OU SHAMANS?

Se o espírito daquele que reconhece Jesus como o seu único e suficiente salvador de sua vida vai para o céu, veja:

II CORINTIOS 5 VERS. 8: 'Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo; para habitar com o Senhor."

Se o espírito daqueles que não querem saber de Jesus vão para o Inferno (Seol - Hades) como podemos ver a passagem do rico e do lazaro e lá permanecem e não pode se comunicar, só existe uma alternativa:

São demônios! E o chefe destas criaturas é o próprio Lúcifer, satanás.

Por mais que algumas pessoas não acreditem em sua existência, não é por isso que ele não existe,pois a bíblia nos dá vários relatos sobre ele.

E a Bíblia nos relata que ele é o pai da mentira (João 8v.44), e engana a todos.

Apocalipse 12v.9 "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada diabo e Satanás, que engana a todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele."

I PEDRO 5V.8 "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário,anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar."

CONCLUSÃO

Temos a responsabilidade de ensinar os nossos filhos no caminho em que ele deve andar, pois são heranças de Deus e um dia você terá que dar conta diante de Deus sobre o que foi colocado em suas mãos, pois somos apenas mordomos das coisas que nos foram confiadas, até mesmo os nossos filhos. Vai alguns conselhos de como você pode agir.

A opção que você tem é:

1- Converse com ele sobre este desenho.

2- Mostre que este desenho não vai agradar ao Senhor, pois tem praticas abomináveis ao olhos de Deus.

3- Veja o horário do desenho e troque este desenho por outra programação.

4- Converse e nunca faça uma proibição sem explicar o porque, é claro que existe situações que devem ser proibidas pela falta de compreensão, como uma programação que ele não está preparado para entender, mas este não é o caso. 5- Leve o coração do seu filho a palavra de Deus, pois somente assim você vai dar a chance do Espírito Santo trabalhar em sua vida. Pegue os versículos bíblicos sobre o assunto e mostre a ele, se possível deixe-o ler. 6- Oração nunca é demais, ore por ele, pois os ataques do diabo contra as nossas crianças estão cada vez mais fortes, mas temos a grande arma em nossas mãos que podemos vencer o mal.

A) O nome de Jesus

B) A Palavra de Deus

C) Jejum

D) Oração.

Se Deus é por nós, quem será contra nós.

VEJA ALGUNS PERSONAGENS DESTE DESENHO. PRESTE ATENÇÃO NA BIOGRAFIA DE CADA UM DELES.

Personagens de shaman king

Yoh Asakura

Nascimento: 12 de Maio de 1985

Idade: 16 anos

Histórico: Personagem principal da série.

Tendo os poderes de um Shaman, ele pode incorporar um espírito e usar seus poderes como bem entender. Seu espírito protetor é Amidamaru. Ele conheceu Amidamaru quando estava passeando com seu amigo Manta e viu um espirito numa colina sentado esperando por algo.

Yoh é um jovem meio desligado das coisas, mas apesar de ser meio voador ja tem noiva e sonha em se torna o rei shaman. A primeira vez que ele ouviu falar do rei shaman foi quando seu avó estava lhe ensinando a se torna um shaman.

AMIDAMARU- espírito.

Nascimento: 6 de Janeiro de 1387

Idade: Mais ou menos uns 625 anos

Histórico: Morto aos 24 anos, Amidamaru foi um grande samurai de 600 anos atrás. Por causa de suas técnicas com a espada Harusame (Chuva da Primavera), ele é conhecido como o Ogre. Depois que Yoh o ajudou, ele decidiu jurar sua lealdade ao garoto. Maru (como Yoh o chama) conheceu Yoh quando estava sentado em uma colina esperando o seu amigo: Mosuke que foi morto pelo exercito aonde Maru trabalhava, prometeu fazer e trazer uma espada melhor do que a Harusame. Maru esperou mas de 600 anos por esse dia ate que Yoh pediu para mosuke incorpora-lo em seu corpo e falar com Maru o motivo que lhe fez esperar centenas de anos que foi a sua morte pelo exercito aonde trabalhava.

MANTA OYAMADA

Nascimento: 5 de Setembro de 19

Idade: 16 anos

Histórico: O melhor amigo de Yoh. Apesar dele possuir poderes para ver fantasmas, ele não é um Shaman. Ele possui um grande conhecimento e é o herdeiro de uma das maiores companhias elétricas do mundo. Manta ate conhecer Yoh era um garoto solitário que praticamente não tinha amigos, pois os garotos de sua idade ficavam zombando dele por ele ser um anão.

ANNA KYÔYAMA

Nascimento: 22 de Setembro de 1986

Idade: 15 anos

Histórico: A noiva de Yoh que possui o poder de invocar qualquer espírito de qualquer lugar. Ela também é uma Shaman, uma bruxa e deseja se tornar a Primeira Dama do Rei Shaman. Protagonizou uma história fechada antes de Shaman King. Ela parece ser linha dura com o treinamento de Yoh, mas na verdade

ela faz isso para ver o seu futuro marido ser um rei Shaman.

Sem Foto - MOSUKE

Nascimento: 13 de Agosto de 1383

Idade: Mais ou menos 628 anos

Histórico: Ele é o melhor amigo de Amidaru e também o grandioso armeiro que criou Harusame.

Morreu aos 28 anos. Até antes de encontrar Yoh ficava chorando no museu aonde se encontrava a lendária espada Harusame, criada pelo próprio, por causa da promessa que tinha feito a Maru de da uma espada melhor do que harusame para ele, antes de cumprir sua promessa morreu e ficou sofrendo com isso ate o dia (600 anos depois) em que Yoh permitiu que ele entrasse no seu corpo para ver AmidaMaru e resolver de uma vez por todas as questões pendentes de cada.

HORO-HORO

Nascimento: 27 de Novembro de 1985

Idade: 16 anos

Histórico: Ele é o descendente da Tribo Inu, uma tribo antiga da parte norte do Japão. Possui poderes sobre o gelo e sua arma é uma prancha. Sonha em construir um campo de folhas Fugi para proteger da extinção Koroppo Kuru, a alma sagrada da Tribo Inu.

Sem Foto- Veja que ele não era um Shaman e com o decorrer do da história ele se torna um Shaman.

- BOKUTOU NO RYU

Nascimento: 4 de Dezembro de 1976

Idade: 25 anos

Histórico: Seu nome significa Ryû da Espada de Madeira e sua arma é (Adivinhem!!!), uma espada de madeira! Apesar de ser muito mal-encarado, ele é uma pessoa muito boa. Ryu no começo da história não é um shaman, mas com o desenrolar dela vira um shaman e dos bons, diga-se de passagem

Sem Foto - TOKAGEROH

Nascimento: 14 de Novembro de 1374 Histórico: Ele era um ladrão que foi morto por Amidamaru aos 35 anos, 600 anos atrás. Seu único objetivo era se vingar do samurai mas depois que ele conheceu Yoh, ele descobriu o verdadeiro valor da amizade. Mais tarde, ele decide se juntar a Ryû.

YOHMEI -

Nascimento: 2 de Julho de 1919

Histórico: É o avô de Yoh e o líder da Família Asakura. Ele é capaz de invocar os espíritos da terra (Shikigami). Sua especialidade é o Onmyochi, com a qual ele prevê o futuro para políticos e milionários, ganhando muito dinheiro com isso. Foi ele que ensinou Yoh quando era jovem e também foi o professor de Ryû.

Este personagem me chama atenção, porque ele invoca espiritos de adivinhação e ganha muito dinheiro com isto. Isto me lembra quando Paulo expulsa um espírito adivinho de uma jovem que era possuída por espíritos.

KINO ASAKURA

A avó de Yoh, que vive na montanha de Osorei, em Aomori. Ela é uma Itako, capaz de enviar qualquer espírito para o além, ou então trazê-los de volta.

MIKIHISA ASAKURA

O pai de Yô, que é um alpinista. Ele é um Shugensha, capaz de invocar os espíritos dos próprios deuses para ajudá-lo!

KEIKO ASAKURA

A mãe de Yoh, que vive no templo local, onde ela é uma Miko, que recebe e envia mensagens para Deus para proteger os moradores da vila de qualquer desastre.

TAMAO TAMAMURA

Nascimento: 17 de Junho de 1988

Idade: 13 anos

Histórico: Esta estudante do Templo Asakura é capaz de predizer o futuro com sua Tábua de Ouija mas como é ela iniciante, nem todas as previsões estão corretas. Ela ama Yô, mesmo sabendo que Anna é a noiva dele.

PONCHI E CONCHI

Os espíritos de um Guaxinim (Tanuki) e uma Raposa que sempre acompanham Tamao. No Japão, existem inúmeras lendas e folclore sobre estes dois animais.

Esta Jovem era usada pelos seus senhores para adivinhar o futuro, pois quando Paulo expulsa o espírito desta mulher, Paulo e Silas foram presos.

Atos 16v.16-40.

BASON- espírito

Sua origem é desconhecida, tudo que se sabe é que ele era um guerreiro chinês de 100 anos atrás e serve a Família Tao desde que morreu. Por isso é o protetor de Ren.

HAKUOH

Nascimento: 22 de Fevereiro de 1995

Idade: 6 anos

Histórico: O cavaleo de Ren que possui também poderes de Shaman. Ele é capaz de incorporar Kakuoh, o espírito do cavalo de Bason.

HAKUOH

Nascimento: 22 de Fevereiro de 1995

Idade: 6 anos

Histórico: O cavaleo de Ren que possui também poderes de Shaman. Ele é capaz de incorporar Kakuoh, o espírito do cavalo de Bason.

JUN TAO

Nascimento: 10 de Outubro de 1981

Idade: 20 anos

Histórico: A irmã mais velha de Ren. Possui a capacidade de controlar corpos mortos com papéis cabalísticos. Foi seu pai que matou Lee Bailong maior idolo de manta, para lhe dar de presente e transforma-lo no seu espirito guardião. Quando Yoh luta com ele e derrota ele vê o mau que estava fazendo para ele, para seu mestre e principalmente para o seu fãn Manta Yomada. Quando Yoh consegue destruir o papel que o controlava ele volta a realidade e se junta agora pela sua vontade a Jun Tao.

LEE BAILONG

Nascimento: 29 de Novembro de 1948

Idade: 53 anos

Histórico: Ele era um ator de kung-fu muito popular, mas foi morto aos 30 anos pela Família Tao que modificaram seu corpo para se tornar um zumbi sob o controle de Jun. É o maior idolo de Manta e é muito admirado por Yoh.

EN TAO

O chefe da Família Tao e pai de Ren e Jun. Ele possui milhares de Zumbis sob seu controle e seu poder Xamã é a reunião de milhares de almas de todos os integrantes da Família Tao.

NIJYOTO

Um dos cinco mais poderosos Zumbis de En Tao.

FAUST VIII- Veja a que ponto este desenho cehgou, apresentar um personagem como este!

Nascimento: 8 de Abril de 1966

Idade: 36 anos

Histórico: Ele é o descendente do infame Fausto, aquele que vendeu sua alma a Satã. Ele possui poderes necromânticos (de controle sobre os mortos e sobre as trevas) e quer se tornar o Rei Xamã para reviver sua esposa, Elisa

ARMAS SILVER

A Silver Wing, Silver Rod, Silver Tail, Silver Shield e Silver Horn, são almas sagradas da Tribo Patch que morreram há 500 anos e pertencem a Silva no momento. As cinco podem ser combinadas, formando o Totem Canhão.

"YO - GI - OH"

A história do Yugi é um pouco diferente do seriado da tv, em certas questões podemos entender melhor olhando para o gibi Manga que iniciou em 1996, mas o sucesso veio em 1999,só então virou desenho. Mas não foge do que eu chamo de principal: o problema e os conceitos que este personagem pode trazer as crianças.

No manga os detalhes ficam mais claros, podemos saber como jogo do Milênio veio parar nas mãos do Yugi e como ele era antes de montar este jogo.

Yugi era um menino que não gostava de brigas, de jogos em equipe porque ele achava que todo o time em que ele entrava perdia. Certa vez depois de todos irem embora, Yugi pega um jogo que tinha ganho de seu avô, uma caixa de aparência Egípcia e dentro tinha um quebra-cabeça que estava tentando montar já por algum tempo. Derrepente dois garotos aparecem e tiram o jogo de suas mãos e dizem que só devolveriam se ele brigasse com eles, Yugi rejeita porque não gosta de brigas e é chamado de menina. Tea aparece e toma a caixa de volta e devolve para Yugi, os dois vão embora mais levam uma peça daquele quebra-cabeça.

Após eles irem embora Yugi conta para Tea o que seu avô tinha contado para ele: - "Quem montar o quebra-cabeça terá um desejo realizado."

O seu avô ainda conta depois para o garoto sobre os poderes que o jogo possui, que vão além do conhecimento humano, que serão entregues para quem conseguir montar o jogo. O garoto vai tentando montar o quebra-cabeça e consegue, mas falta uma peça, que seu avô da ao Yugi e conta que Joey tinha devolvido para ele depois de se arrepender do que tinha feito.

DUPLA PERSONALIDADE Agora vem o pior , Yugi consegue montar o ENIGMA DO MILÊNIO, E COMO ESTAVA ESCRITO NO "LIVRO DOS MORTOS", AGORA ELE RECEBE O PODER PARA PUNIR AS PESSOAS MÁS. Após montar o jogo Yugi começa a ter uma outra personalidade e começa a ter atitudes de punir as pessoas que ele acha que são más; depois de punir alguns ele não se lembra de nada do que fez! Por que ele não se lembra de nada ? Porque ele quando se sente nervoso ou desafiado por alguém, ele é POSSUÍDO PELO ESPÍRITO QUE ESTAVA NO "ENIGMA DO MILÊNIO, CHAMADO DE YUMI YUGI".

Bem estas são as aventuras de Yu-gi-oh no Manga, o novo Herói da garotada. No seriado de tv, muitas informações são deixadas de lado e o que interessa é se vai pegar ou não, se der audiência tudo bem. Vemos em poucos episódios Yugi partindo para "RESGATAR A ALMA DO SEU AVÔ". Lembro que um serve para o outro como quebra-cabeça, em certas situações se você não buscar a história nos animes ou no seriado, você pode ficar perdido.

YU-GI-OH! SERIADO NA TV.

A ectopia da Tv não muda muito dos Mangas, podemos resumir da seguinte forma. Há 5.000 mil anos atrás os grandes faraós praticavam um jogo de grande e terrível poder, "O JOGO DAS TREVAS" (O quebra-cabeças), com monstros e usavam magias de verdade, porém estes monstros entraram em conflito e começaram uma guerra que poderia ter destruído o mundo.

Dentro deste mundo dos monstros, surgi um faraó que consegue trancar o poder da magia, aprisionando em sete relíquias milenares. Dentro daquela caixa.

Depois de 5.000 anos um garoto chamado Yugi, após ganhar o jogo que estava aprisionado o poder mágico do quebra-cabeça chamado " Enigma do Milênio", consegue montá-lo e libertar o poder para ele.

Sempre nos desenhos existe aqueles que querem mais poder e é ai que aparece Maximillion Pegasus, proprietário das Ilusões Industriais.

Bem para concluir o menino Yugi após libertar o poder do jogo, ele é como se fosse o escolhido para salvar o mundo do poder dos jogos das Trevas. Em um dos episódios Pegassus rouba a alma do avô de Yugi, algo comum no desenho, (e alguns psicólogos dizem que isto é uma fantasia sem problema algum!), ele como herói e possuidor dos poderes e que é possuído por um Espírito chamado Yami Yugi, se vê na obrigação de participar de um campeonato do Reino de Duelistas para salvar a alma de seu avô.

YAMI YUGI - QUEM É ESTE espírito OU CRIATURA ?

Em algumas revistas especializadas no desenho, eles não conseguem dizer se Yami é o espírito do Faraó que conseguiu salvar o mundo dos monstros a 5.000 anos atrás ou Yugi seria uma "REENCARNAÇÃO" do grande Faraó.

A incorporação do Espírito Yami Yugi é tão visível no personagem que Yugi após esta incorporação começa a ter atitudes que nunca teria antes de conseguir montar o Enigma do Milênio. Nem mesmos os experts podem definir esta questão, mas o que eu posso analisar é que o personagem possui atitudes de DUPLA PERSONALIDADE.

Analisando o comportamento de algumas crianças com quem tenho convivido, percebi que elas começaram a ficar mais agressivas após esse desenho, antes tinham reações diferentes, mas agora possuem atitudes violentas de chegar a agressão física em certas situações. Algumas Escolas proibiram o jogo e perceberam que o ambiente mudou, as crianças ficaram mais calmas.

Pais podem dar o seu testemunho que os seus filhos mudaram após deixarem de assistir e jogar YU-GI-OH! No programa Boa Noite Brasil tivemos um testemunho de uma mãe que seu filho chegou a ameaça-la com a faca, esta gravado e posso provar o seu testemunho a quem quiser.

OLHO DO MILÊNIO - É este que está no meio deste símbolo, na verdade ele tem a função de ver tudo o que o olho humano não vê, Yugi tem este olho em uma das suas correntes que não tira pra nada. O seu significado é: Este é o o lho de lúcifer o olho que vê tudo e ainda chora por aqueles que ele ainda não conseguiu. Este símbolo é muito usado na NOVA ERA. Sabemos que é uma grande mentira, lúcifer não possui a onisciência, por isso ele não pode ver tudo, mas no desenho ele tem este objetivo.

YUGI MUTO: Yugi é um ótimo jogador de monstros de Duelo, ele é o personagem principal, parece que ele é a reencarnação do Faraó que salvou o mundo no passado, sua vida mudou após o Enigma do Milênio e tem a tarefa de salvar o mundo.

YAMI YUGI: Este é o Yugi Moto (foto acima), mas já com aparência quando se transforma ou é tomado pelo espírito YamiYugi. Espírito que toma posse do YUGI MOTO. Toda vez que Yami Yugi toma a mente do garoto toda vez que ele joga monstros de duelo. O nome do desenho poderá ser desvendado pelos capítulos que virão a ser exibidos, mas já é provável que o nome YU-GI-OH, poderia ser o nome do Faraó que aprisionou o poder do jogo das Trevas (Conheça os outros personagens adquirindo a apostila. Bruxaria para crianças).

OS CARDS GAMES MALIGNOS

A coleção de cartas de Yugioh já ultrapassa de cinco mil tipos no Japão, existe cartas que são vendidas por uma pequena bagatela de R$ 1.500.00, podendo chegar aproximadamente R$ 3.000.00 que é a Perfectly Ultimate Great Moph.

Não vamos nos apegar em instruções do jogo, como é jogado, quantas cartas são necessárias, vamos estar entrando no que interessa do jogo, os personagens que estas cartas possuem, quais são os tipos de cartas, os seus atributos e algumas coisas mais.

Se este jogo fosse um jogo matemático, não teria problema nenhum o seu ficho jogar, como já existe outros jogos de cards que podemos comprar para os nossos filhos, Super trunfo, cards do campeonato brasileiro, quando vamos comprar um card podemos ver e analisar se aquele jogo não fará mal nenhum ao nosso filho, não é pecado a criança brincar com jogos de cards

Existem vários tipos de cartas com características diferentes , mas o que elas tem em comum é que quase todas existem personagens que vão ter que estar bem conhecidas das crianças, esta é a preocupação de qualquer pai e mãe que quer o seu filho nos caminhos do Senhor. Mas qual é o problema? É que quase todas ou são cartas de monstros, espíritos malignos, feiticeiros, bestas, demônios, zumbies etc.

Esta é uma das cartas que o seu filho poderá ter em seu DECK. Vamos explicar alguns pontos que a carta possui.

Esta carta é chamada carta Monstro, ela possui um atributo Escuridão, então ela faz parte dos espíritos da escuridão. Ele é um feiticeiro do Apocalipse. Em todas as cartas tem uma descrição e a descrição desta carta é:

"O escravo das trevas, este feiticeiro é o mestre no feitiço de acabar com a vida".

TIPO: LANÇA FEITIÇOS.

E tem psicólogo(a) que diz que é jogo instrutivo!

Na carta também encontramos o ataque e a defesa, que tem seus valores e quando colocada uma carta com a outra, estes números são maiores ou menores e é ai que entra a tal matemática do jogo. Mas a pergunta é:

- Será que não seria melhor o pai comprar um outro jogo do que ver o seu filho entrar em contato com esta criatura acima?

Todas as cartas possui um atributo, é este atributo que vai afeta a habilidade de ataque e defesa de cada monstro Segundo o manual oficial do YUGIOH, pág. 9). Olhando bem estes atributos percebe-se que eles estão escondidos, porque será ? Não sei se é "proposital" ou seria uma coincidência muito estranha, os mesmos atributos que as cartas tem, são as mesmas da Bruxaria existente no mundo Real e não e só esta coincidência que este jogo possui não, vamos mostrar uma a uma.

Quais são os atributos das cartas?

- EARTH- TERRA

- WATER- ÁGUA

- FIRE- FOGO

- WIND- VENTO

- LIGHT- LUZ

- DARK-ESCURIDADE

OBS: ESTÃO EM INGLÊS PORQUE ALGUMAS CARTAS NÃO SÃO TRADUZIDAS

Quais são os atributos da Bruxaria?

- Vento

- Ar

- Fogo

- Água

Seria uma grande coincidência ter estes atributos em um jogo infantil!

MANIPULADOR DE FOGO

DESCRIÇÃO: Este feiticeiro ataca os seus inimigos com feitiços de fogo relacionando com mar de chamas e parede de fogo.

ATRIBUTO: fogo

PODER NIVEL: 3

TIPO: LANÇA FEITIÇOS

PERSEGUIDOR

DESCRIÇÃO: Um monstro formado pelas almas vingativas daqueles que morreram em duelo.

TIPO: GUERREIRO

PODER NIVEL: 6

FEITICEIRA ANCIÃ

DESCRIÇÃO DA CARTA: Acredita-se que este feiticeiro vive há mais de mil anos, ele tem o comando de seu exercito de espíritos contra seus inimigos.

PODER NIVEL 4.

TIPO: LANÇA FEITIÇO

MASCARA DAS TREVAS.

ATRIBUTO: ESCURIDÃO

PODER NIVEL: 2

TIPO: DEMÔNIO

DESCRIÇÃO: ESCOLHA UMA CARTA DO CEMITÉRIO E RETORNE-A PARA SUA MÃO.

Aqui está relacionado o que encontramos neste jogo.

1- REENCARNAÇÃO OU POSSESSÃO DE ESPÍRITOS, DUPLA PERSONALIDADE.

2- EVOCAÇÃO DE MORTOS OU espíritos MALIGNOS

3- A MAGIA PRESENTE NA FORMA DE BUSCA DO ALÉM OU DE ALMAS DO OUTRO MUNDO PARA CONSEGUIR O SEU OBJETIVO.

4- RESSURREIÇÃO DA CECILIA, ESPOSA DE PEGASUS, O CONTROLE DA VIDA NA MÃO DE UM MORTAL, MAS SEMPRE BUSCANDO AS RELÍQUIAS DO MILÊNIO, O O PODER SOBRENATURAL.

5- A LIGAÇÃO DO VOCABULÁRIO ESPIRITUAL.

LIGAÇÃO COM PERSONAGENS VIOLENTOS QUE GERALMENTE SÃO LIGADOS A espíritos MALIGNOS OU DEMÔNIOS

Depois de você ter tido conhecimento do que é YU-GI-OH!, vamos analisar biblicamente essa "fantasia". Primeiro eu o convido a pensar em alguns pontos cruciais que o desenho ou o jogo traz:

- REENCARNAÇÃO OU POSSESSÃO DE espíritos, DUPLA PERSONALIDADE.

- EVOCAÇÃO DE MORTOS OU espíritos MALIGNOS.

- A MAGIA PRESENTE NA FORMA DE BUSCA DO ALÉM OU DE ALMAS DO OUTRO MUNDO PARA CONSEGUIR O SEU OBJETIVO.

- ressurreição DA CECILIA, ESPOSA DE PEGASUS, O CONTROLE DA VIDA NA MÃO DE UM MORTAL , MAS SEMPRE BUSCANDO AS relíquias DO milênio, O PODER SOBRENATURAL.

- A LIGAÇÃO DO vocabulário ESPIRITUAL.

- LIGAÇÃO COM PERSONAGENS VIOLENTOS QUE GERALMENTE SÃO LIGADOS A espíritos MALIGNOS OU demônios.

Vamos abordar alguns dos pontos acima.

1- REENCARNAÇÃO OU POSSESSÃO - DUPLA PERSONALIDADE Já no início do desenho, Yugi Moto era um garoto normal, não gostava de brigas e evitava estar em encrencas, mesmo quando foi ameaçado ele não revidou. Ele muda completamente as suas reações e atitudes e começa a enfrentar os seus oponentes. O que chama a atenção é que ele ainda possui o poder de castiga-los pelas suas maldades já feitas. O mais impressionantes é que ele não se lembra do que fez.

Isto fica claro que é um caso de POSSESSÃO DE ESPÍRITOS. Como uma criança pode ter como seu herói um personagem tido como bom se ele é possuído por espíritos? Como ter um desenho deste como Fantasia se ele traz descaradamente dogmas do Espiritismo ou das religiões Orientais? Seria um preconceito não deixar que este desenho entre em minha casa? Não, pela nossa Constituição eu tenho direito de escolher a minha fé, e ela também me dá o direito de escolher o que eu quero para minha vida e para minha família, ela também dá o direito de rejeitar qualquer ensinamento religioso para o meu filho. Porque ela mesma diz que eu tenho a responsabilidade sobre ele.

Quero provar por A+B que este desenho não é um conto de fantasia com a Branca de Neve, Pinochio etc...

Perceba a mudança de fisionomia! A reencarnação é a doutrina principal do espiritismo, Allan Kardec afirma que ela é um dogma do espiritismo. Quando analisamos a palavra REENCARNAÇÃO, que é formada dp prefixo RE(repetir) e do verbo ENCARNAR(Tomar corpo), chega a conclusão que REENCARNAR É TORNAR A TOMAR CORPO. Veja como Kardec defini: "A Reencarnação é a volta da alma á vida corpórea, mas em outro corpo, especialmente formado para ela e que nada tem de comum com o antigo (O Evangelho Segundo o Espiritismo, p.561. Editora Opus Ltda, 2º edição especial 1985)." O que acontece com YUGI MOTO? Se for a reencarnação do grande Faraó ele traz este dogma para as crianças, as crianças começaram a acreditar em reencarnação com naturalidade porque já ficou provado que muitas crianças começam a agir da mesma maneira que o seu herói preferido. Se é bom para ele porque não seria para mim? Este é um pensamento de uma criança.

Não vamos analisar a reencarnação como volta de um espírito como castigo ou pagar as suas dividas, para a evolução do espírito, vamos analisa-lo como o retorno para o corpo de alguém, esta é a questão do desenho.

Pode um espírito voltar para o corpo de uma outra pessoa , ou reviver novamente?

A BÍBLIA RESPONDE:

A Bíblia ensina que o homem vive uma só vez nesta terra , Hebreus 9v.27

"E como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo". Lucas 16v.19-31: A parábola do rico e Lazaro conta qual é a situação de alguém que morre, e quer voltar para avisar os seus familiares que o lugar em que ele se encontra não é bom .V. 27-30:" E disse ele:Rogo-te pois, o pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho 5 irmãos, para que lhes de testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.

Disse-lhe Abraão: Tem Moisés e os profetas; ouçam-nos.

E disse ele: Não pai Abraão, mas se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.

Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, também tão pouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite."

Quem morreu não retorna a vida , Eclesiastes 9 v.4-5.

"Ora para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento."

Sabemos que a possessão de Espíritos é algo real e temos exemplos bíblicos sobre este assunto . A possessão demoníaca é visível, ela é uma atividade diabólica.

No livro de Efesios fica claro que a nossa luta não é contra carne, mas contra as potestades e principados, contra os príncipes das trevas deste século, agora se eu luto contra ele como posso aceitar um desenho que é tomado por um espírito que age conforme o seu bem querer e depois eu não me lembro do que fiz? Como ainda posso aceitar um espírito de um ladrão que toma outro personagem; Bakura; e tudo bem?

O evangelho de Marcos no capitulo 5 relata a libertação de um homem que é possuído por um Legião de Demônios.

No v.8 está Escrito: "Porque lhe dizia: Sai deste homem espírito imundo."

MARCOS 9 V. 17; 20 ; 25 - Esta é uma passagem que Jesus expulsa um espírito de um jovem. v.17 " E um da multidão, respondendo disse: Mestre, trouxe-te o meu filho que tem um espírito mudo".

V.20 " E trouxeram-lhe e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência e caindo endemoniado por terra, revolvia-se espumando.

v.25 " E Jesus vendo a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: - espírito mudo e surdo, eu te ordeno, Sai dele e não entres mais nele."

Estas são as passagens de outras possessões de demônios.

Mateus 9v.32-33 / Mateus 17v.18 /Marcos 7v.29 ....

2 - EVOCAÇÃO DE espíritos MALIGNOS

Quando o Yugi necessita jogar o duelo dos monstro, ele recorre aos espíritos malignos, ele possui as suas cartas e evoca o personagem de sua carta e ele aparece porque jogam em uma arena holográfica. Mas, algumas vezes ou todas ele diz:

- Eu chamo (eu invoco) o Feiticeiro do Apocalipse.

Quando uma criança joga, ele procede da mesma forma. Assim ele invoca ou evoca o personagem da carta que ele possui. Você já pode perceber quais são os personagens mais fortes? Quais são os personagens comuns deste jogo?

Os personagens tem sido Feiticeiros, Zumbis, Bestas guerreiras, Bestas, Demônios, Espíritos malignos, Assassinos, Almas do outro mundo, Almas vingativas, Duendes etc...

Bem é só pegar algumas cartinhas de qualquer criança que você irá descobrir isto. Mas que coincidência, a bruxaria também tem Invocações.

INVOCAÇÕES AOS QUADRANTES: " Este rito tem muitos nomes. Invocações aos quadrantes, Invocações aos guardiões, Chamado aos Atalaias da torre, Invocações aos antigos, todos significando a mesma coisa. Você está convidando para o seu circulo o Espírito dos quatro Reinos elementares: TERRA, AR, FOGO E ÁGUA. Eles são seus protetores, seus guias, suas testemunhas e seus guardiões (Não seria atributos de alguns personagens do jogo?).

É importante ao invoca-los ou chamá-los, visualizar os elementos que cada um representa. (Será que não é a razão por ter a ARENA HOLOGRÁFICA, porque com ela o espírito ou o personagem invocado fica visível ao jogador?).

Texto acima tirado do livro WICCA Crenças e Praticas - Gary Cantrell - Tradução Ana Gláucia Ceciliato, Editora Madras, p.68)."

O mesmo livro faz referência ao "Rito da Anciã em reconhecimento ao aspecto mais amadurecido da Deusa esta Anciã é um dos aspectos da Deusa a serem venerados e admirados, pois representam o estágio da vida em que a Deusa e suas seguidoras femininas alcançaram um estado de sabedoria e maturidade semelhante ao de uma avó que está disposta a compartilhar e transmitir o que aprendeu. (Livro WICCA CRENÇAS E PRATICAS - GARY CANTRELL- TRADUÇÃO ANA GLÁUCIA CECILIATO, Editora Madras, p. 122 ".

O feiticeiro é considerado por Deus aquele que faz contato com mortos, busca poder, orientação ou conhecimento sobrenatural mediante as práticas mediúnicas e isso era abominação a Deus. - Deus pede ao seu povo que não se vire aos para os encantadores e adivinhadores - Leviticos 19v. 31:

" Não vos virareis para adivinhadores e encantadores, não os busqueis contaminando-vos com eles . Eu sou o Senhor, vosso Deus"

- Deus não permite que seu povo se envolva com feiticeiros

Deuteronômio 18 v. 9-12 "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos. Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti."

- Veja o que está preparado para os feiticeiros - Apocalipse 21v.8:

"Mas quanto aos tímidos, aos incrédulos, aos abomináveis, aos homicidas, aos fornicadores, aos feiticeiros, aos idolatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte."

Como podemos ensinar aos nossos filhos que a bruxaria para Deus é abominação e deixar com que os nossos filhos tenham contato com estes personagens e espíritos, mesmo que alguns dizem que é uma fantasia? Saiba que dentro do mundo imaginário da criança pode trazer uma curiosidade.

Evocar estes personagens pode ser perigoso, já dentro do espiritismo existe a tal evocação do espírito.

Em alguns programas de TV, já ficou comprovado como algumas pessoas começaram a mediunidade. Dentre as médiuns mais consultadas nos programas de TV, uma relatou que iniciou a sua mediunidade quando criança , ela via os espíritos e conversava com eles, dai por diante eles passaram a se familiarizar com ela e isto foi por toda a sua juventude e se tornou uma médium.

Quantas vezes você já escutou que pessoas vêem almas do outro mundo, sabemos o que está acontecendo , mas a minha pergunta é:

- Será que uma criança que joga este tipo de jogo de repente vê um espírito que pode se parecer com um personagem que ela está acostumada, isto poderia trazer a criança alegria? E se de repente este espírito começa a ser invocado pela criança nas horas que ela está em apuros e o mesmo vem em seu socorro e resolve o problema? Será que isto já não aconteceu no passado ? - Como foi que p espiritismo veio ser conhecido por muitos?

- Por duas crianças em 1848 , que mantinham contato com espíritos, em sua história eles mantinham o contato pelo audição. Mas pode sim acontecer.

Dentro da questão de invocar um espírito, a identidade do espírito é algo muito difícil de esclarecer. "é impossível, com freqüência, esclarece-la especialmente quando são espíritos superiores antigos em relação a nossa época... Assim se um espírito se comunica com o nome de São Pedro, por exemplo, não há mais nada que prove que seje exatamente o apostolo desse nome Pode ser um espírito do mesmo nível, por ele enviado. (O que é o Espiritismo, p.318, Editora Opus Ltda, 2º edição especial, 1985)"

Se as almas não voltam quem então pode aparecer como personagens.

Já estive orando por crianças que não dormiam mais sozinhas porque em seus sonhos os personagens apareciam, já oramos para crianças que viam os personagens em todo lugar que eles iam, na escola, na rua, viam os personagens, o Pastor Walter Brunelli também já me relatou que orou por crianças que tinham o mesmo problema. Muitas crianças após jogarem começaram a ter atitudes que elas não sabiam o porque faziam aquilo, depois que oramos elas foram libertas e deixaram de ter reações e atitudes violentas. Um garoto quase mata o outro enforcado e depois disse que não tinha sido ele .Quando Yugi se sentia desafiado ele era tomado por um espírito chamado Yami Yugi e depois não lembrava o que ele tinha feito. Da mesma forma pode acontecer com as nossas crianças.

Existia um seriado chamado poderosa Isis que a evocação era os poderes de uma deus Egípcia: "Oh, poderoso Zofer, tu que comandas o ar, erga-me para que eu possa voar".

3 - A MAGIA PRESENTE NA FORMA DE BUSCA DO ALÉM OU DE ALMAS DO OUTRO MUNDO PARA CONSEGUIR O SEU OBJETIVO.

Abordaremos a questão da magia. O que nos preocupa sobre a magia é como ela é passada ou manipulada. Temos que ter a coerência que o Super Homem possui um poder sobrenatural, mas ele não invoca ou diz algumas palavras que traz este poder, então faz parte do personagem. Quando ela é manipulada de uma forma parecida com um ritual, ou com algumas palavras, sacrifícios , isto pode estar sendo descartada a questão da fantasia, mas pode ser considerado um meio de levar a criança dogmas e ensinamentos de uma pratica religiosa da qual eu e você não concordamos.

As cartas do jogo Yu-gi-oh, são divididas em várias subcategorias que trazem significados comuns em algumas religiões pagãs .Mais uma vez existe MAGIA.

Existem carta chamadas, CARTAS DE MAGIA DE RITUAL, o que faz esta carta?

"Estas cartas são necessárias para conjurar um monstro de ritual.Depois de conjuração do monstro de ritual , ela será substituída junto com o tributo necessário do(s) Monstro(s). "Manual oficial YU-GI-OH trainding card Game, PAG.35."

Rituais são comuns na bruxaria e em algumas religiões orientais, há um incentivo aos rituais na bruxaria.

No livro Wicca Crenças e praticas de Gary Cantrell, PAG. 72, há uma fase que é " A idéia é incentiva-lo a pensar sobre o que o nosso Oficio é e começar a desenvolver seus próprios rituais e ritos, encontrando o Senhor e a Senhora sua própria maneira. Seja segundo Tradições estabelecidas ou o desenvolvimento de sua própria relação com as divindades, ao importa."

Porque em um jogo existe cartas de Rituais? Cartas de Magia Normal?

O que uma magia pode trazer a uma pessoa? Efeito do feitiço.

Será que isto pode ser encontrado no jogo? SIM

Ele pode trazer a destruição do outro oponente como podemos também ver que esta mesma função é feita nos rituais de magia.

4 - A LIGAÇÃO DO VOCABULÁRIO ESPIRITUAL

Acredito que um jogo não necessitaria de um vocabulário tão ligado a questões espirituais, sem qualquer fim educacional e preocupado com a amizade, não colocaria tantas palavras que fazem parte do vocabulário religioso. Porque invocação de espíritos, espíritos malignos, almas de outro mundo, feiticeiros(as), Rituais, sacrifícios, zumbi são presentes neste jogo.

Qual é a finalidade? Trazer a paz? Com ajuda de Demônios?

O homem quando tem contato com demônio ele sempre tem a tendência de desmoronar e se afundar , porque o trabalho do diabo foi dito pelo próprio JESUS. " O diabo veio para roubar, matar e destruir ...João 10v.10", este é o trabalho de demônios, espíritos malignos. O único que veio dar vida foi Jesus Cristo, " eu vim para dar vida e vida em abundancia".

Não há possibilidade de deixar com que meu filho possa ter contato com demônios, não, eu quero que um dia ele vá morar comigo no céu, e não manda-lo para o inferno.

Se existir algum jogo de cards que não possua esta linguagem religiosa e que os personagens não são demônios, você pode deixar o seu filho jogar com tranqüilidade, mas nunca se esqueça que é a herança de Deus, e você precisa sim saber como investir nesta herança . Deus um dia pedira conta do seu filho a você, de como criou, quanto tempo você teve para ele e se ensinou a palavra de Deus a ele.

Nem todos os jogos são ruins, mas verifique o conteúdo, neste jogo YUGI-OH as crianças tem contato com assassinos (personagens) cruéis, vingativos e depois queremos paz em nossa casa? Já ficou comprovado pela bíblia que este jogo não é a fantasia correta para sua criança . Provérbios 22.v.6

"Ensina a criança no caminho em que ela deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele".

"BRUXARIA PARA CRIANÇAS"

Ninguém entra na bruxaria por acaso. Primeiro é necessário se interessar por ela e depois descobrir o caminho pelo qual eu posso ser um bruxo (a). Hoje, no mundo das crianças, isso já é algo visível - desde o vocabulário religioso até os rituais mais simples como fazer um feitiço por meio de VODU. Lançar feitiço num colega é comum, mesmo que seja uma simples brincadeira, que mais tarde poderá virar realidade.

Deus pelo seu amor alerta o seu povo sobre a feitiçaria e bruxaria, um bom exemplo é o rei Saul: começou bem, mas terminou mal porque não deu ouvidos á Palavra de Deus."Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadores para consultar. E não buscou ao Senhor, que por isso o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé" (1ª Cr 10 v.13-14).

Poderíamos dar uma lista de passagens bíblicas que mostram claramente que Deus abomina a feitiçaria, por isso quero que você pense na vida espiritual e onde você quer que seu filho passe a eternidade."Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idolatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte"(Ap 21 v. 8).

Pais estão sendo levados a fechar os olhos para a semeadura da fantasia. Em uma das matérias o "Suplemento Diarinho do jornal do Grande ABC", de 10/08/03, nº 1621, dirigido para o público infantil, trazia o título"Quando os filhos se sentem pais". O depoimento de um pai chama a atenção após definir seu filho como muito inteligente: "Com ele aprendi coisas que não imaginava, como as raças dos personagens utilizados no RPG, como vampiros, demônios, elfos. Parece que estou no filme de Harry Potter". Ainda no mesmo depoimento, o pai dizia que comprou até uma espada para entrar no clima do jogo.

REVISTAS ESPECIALIZADAS EM BRUXARIA PARA CRIANÇAS

Depois do 'carro-chefe' Harry Potter, a bruxaria teve um crescimento no meio das crianças e até mesmo no meio pedagógico, em vista que muitas professoras têm orientado seus alunos a lerem os livros do pequeno Bruxo. O caderno ZH, do jornal ZERO HORA, de 02/06/03, traz uma matéria com o título"As bruxas andam soltas na educação", provando que o tema tem sido tão sedutor, que já virou tese de doutorado de uma socióloga da Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFGRS, baseando-se no poder de encantamento das bruxas.

Nas bancas de jornais qualquer criança pode ter acesso a revistas especializadas em bruxaria, uma delas que está fazendo o maior sucesso é a WÍTCH, publicada pela Disney em vários países.

Ela chegou ao Brasil com o objetivo de ser a"melhor amiga das meninas". O próprio site da editora Abril, que comercializa a revista, define que a revista pretende ajudá-las a viver esse período da vida mais preparadas, confiantes e capazes de superar as dificuldades comuns da fase da adolescência. Trazer matérias como astrologia, esoterismo, rituais do mês, seria preparar adolescentes de 9 a 13 anos para a vida? Este é o perfil dos leitores da Witch. A matéria"Pactos - O Poder e a Inconsciência", da revista Sexto Sentido, ano 3, nº 36, tem uma definição que pode fazer alguns pais pensarem antes de colocar a revista Witch nas mãos de suas crianças."Para ser um bruxo, a pessoa precisa ter a bruxaria como propósito de alma, já que é um caminho sem volta. Significa não ser movido por uma necessidade urgente de momento, o que não quer dizer que um bruxo não possa ter as suas necessidades e problemas". A revista Witch tem ensinado às meninas o que a Bíblia diz para ficarmos longe. Essa revista em seus 'rituais do mês', tem levado a criança a ter contato com magias e encantamentos. O 'ritual do mês' de novembro de 2002 enfocava o uso do incenso, uma prática religiosa, onde os indianos acreditam que cada incenso reúne energias e contém as forças do elemento terra e que seu cheiro e sua fumaça são meios de falar com os deuses. O ritual chamado "Fumaça Mágica" tem o objetivo de levar uma resposta à garota nas suas decisões importantes. Veja o texto colocado como dica: "O incenso pode ajudar você a tomar decisões importantes, sabia? Imagine que você está a fim de um garoto e não sabe o que fazer. Daí é só pegar um pedaço de papel e escrever nas quatros bordas opções de coisas que você poderia fazer para se aproximar dele como ligar, mandar um e-mail ou um bilhete, esperar ele vir até você ou pedir para uma amiga falar com ele. Coloque seu incensário em cima do papel e acenda o incenso. A direção que a fumaça tomar vai indicar o que você deve fazer". Qual é a menina que no período da adolescência não fica gostando de um garoto? Além destas informações, na compra da revista vem o incensário e o incenso. Existem ainda dicas de qual hora é boa para acender o incenso, o que ele pode trazer como bons fluidos e bons sonhos. Esta é uma revista totalmente dedicada às meninas, com intuito claro de levar o conhecimento de práticas de bruxaria, sabendo que esta tem sido uma religião matriarcal.

Marília de Abreu e Antonia Maria de Lima fazem parte da WICCA CIA DAS BRUXAS, um coven que se destina ao ensino e práticas dentro da bruxaria, elas puderam dar a definição de magia na revista Sexto Sentido nº 36: "Lembrem que, em magia, tudo tem um preço e conseqüência; mesmo um ato aparentemente inofensivo como consultar uma tábua de ouija, ou outros ritos que se encontram com facilidade em livros, podem ter efeitos danosos à sua evolução".

VODU CONTRA QUEM QUISER

Isso mesmo, a criança pode ter uma iniciação em uma religião que também é politeísta. Mais uma vez a criança descobre que jogar um feitiço no outro para obter um resultado esperado, não é tão ruim assim. Dentre muitas lojas de esoterismo, entrei em uma delas quando do lado de fora pude ver bonequinhos (as) sendo vendidos por R$10,00 e que tinham o título bem grande "VOODU - professor". A embalagem ainda traz a informação que existem bonequinhos para fazer o VOODU para irmã, irmãos, nora, SOGRA, pai, mãe, chefe, companheiro de trabalho e cunhado(a). Tem de tudo quanto é gosto e o que mais sai você já sabe. O pacotinho contém o bonequinho, uma plaquinha para colocar o nome da pessoa, as fitas para amarrar o boneco conforme a necessidade e as informações necessárias de como proceder conforme a situação. Tudo muito bem explicado para que qualquer criança entenda. Veja as situações que são colocadas: "Para o vodu representar seu professor, proceda da seguinte maneira. Escreva o nome dele no papel, enrole-o e amarre-o na mão esquerda do VOODU. Assim tudo o que você fizer para o VOODU, afetará a pessoa representada.

Conforme o comportamento do seu professor, proceda da seguinte maneira:

Se seu professor te dar bronca na frente de todo mundo, amarre a fita verde em volta da boca do seu Voodu. Assim, ele pensará melhor antes de te dar uma bronca da próxima vez. q Se seu professor não deixar você sair mais cedo da aula, enforque o Voodu com a fita verde, assim ele deixará você entrar e sair da sala a hora em que você desejar.

q Se seu professor te mandar para a diretoria, amarre a fita em volta da perna direita do Voodu e pendure-o, assim ele vai parar de pegar em seu pé".

Estas informações estão dentro do "Kit Voodu" e existem mais situações de como agir. Depois de fazer inúmeras recomendações de como usá-lo, no ultimo parágrafo o fabricante avisa que é uma brincadeira ironizando o personagem do professor. "Lembre-se, tudo não passa de uma grande brincadeira. Por isso, você também pode dar o Voodu de presente para o seu professor com um bilhete escrito que você o 'adora'".

No entanto, esta é uma brincadeira muito perigosa, porque o Vodu é um boneco que representa uma pessoa, à qual é dirigida o encantamento. O que mais chama a atenção é que no VOODU a representação se baseia na lei da similaridade, o boneco representa a pessoa a ser dirigida uma magia para obter o resultado esperado, anulando a ação de uma pessoa, esperando a reação invocada. Em um dos comerciais de TV, o Voodu já está presente, uma garota faz Voodu para o seu namorado ou ex-namorado.

Vodu não é brincadeira de criança. Por mais que alguns dizem que cabe ao manipulador do boneco utilizar corretamente o poder do Voodu, qualquer criança que detesta o seu professor vai usar as informações para obter os seus objetivos. No Voodu verdadeiro o boneco necessita ter corpo (tronco, membros e cabeça) e o que mais me chama a atenção é que ele precisa ter a representação sexual. Nos bonecos masculinos é necessário o pênis e na mulher os seios; os que estão chegando às crianças não possuem os órgãos genitais, mas são definidos claramente se é masculino ou feminino. Você não compra um boneco e escolhe a quem ele vai representar, ele possui um direcionamento - professor, professora, irmão ou irmã etc...

No ano de 1959, o diretor de uma escola primária no Alabama/EUA, pediu demissão de seu cargo quando recebeu queixas de que a escola estava ensinando práticas Vodu. Em 1962, uma mulher assassinou o marido em Fênix, no Arizona/EUA, enquanto estava "sob encanto do Vodu". A revista "NEWSWEEK" trouxe a seguinte notícia: "Os artigos do dia incluem sangue de morcego, pó de cemitério para afastar mau-olhado, velas queimadas para dar fim nos inimigos. O local onde esses artigos eram vendidos não eram posto perdido no meio da selva africana, mas em uma banca do bairro do HARLÉM, na cidade de Nova York. Alarmada com a venda pública e próspera dos objetos VOODUS, a prefeitura de Nova York decidiu fechar todos os pontos desse comércio". A prática do Vodu é feitiçaria e bruxaria pura.

DESENHOS E FILMES DEDICADOS A BRUXARIA

Infelizmente a sociedade tem recebido informações totalmente deturpadas sobre o que é ser um bruxo e uma bruxa. Como Harry Potter tem sido o carro-chefe, muitas crianças têm sido levadas a pensar que a bruxaria é algo bom. Hoje, em alguns programas infantis existem os desenhos que ensinam encantamentos. Sabrina Aprendiz de Feiticeira é um dos seriados que está sendo exibido no período da tarde; o que dói no coração é que ele faz parte da programação de um canal conhecido como evangélico. De dia carrega para a noite descarregar! Não quero estar na pele de algumas pessoas que se escondem atrás do trabalho, para realizar o que a palavra de Deus diz para não fazer, ainda mais quando estes são líderes de grupos religiosos.

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou conhecimento, porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim, e visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Como se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha. Comem da oferta pelo pecado do meu povo, e pela transgressão dele tem desejo ardente. Por isso como é o povo assim será o sacerdote, e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras. Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxuria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao Senhor. A luxuria, e o vinho, e o mosto tiram o coração. O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxuria os engana, e prostituem-se apartando-se da SUJEIÇÃO DO SEU DEUS" (Os 4 v. 6- 12). É triste que o dinheiro e a audiência tem sido um motivo de prostituição para muitos filhos de Deus que possuem um canal de comunicação Hoje Dragon-ball, Yu-Gi-Oh, Slayer são os desenhos mais assistidos do público infantil, pois a busca do poder e o duelo tem sido as armas usadas para alcançar o objetivo, o mal e o bem sempre serão um ponto de partida de qualquer história, a princesa contra a bruxa, o príncipe contra o cavaleiro negro, mas o que vemos nos desenhos é o mal contra o próprio mal.

Devemos analisar as programações que as crianças assistem, o bruxo, o feiticeiro, até mesmo o próprio diabo tem sido personagem em um dos desenhos que para mim traz uma mensagem para os pais pensarem. O desenho é A VACA E O FRANGO, uma vaca e um frango filhos de pais normais, estes pais tem como objetivo de apóia-los mesmo quando os seus atos são errados. O que impressiona é que seus pais nunca aparecem totalmente, estão sempre da cabeça para baixo, e quem toma conta dos garotos, a Vaca e o Frango, é um DEMONIO, literalmente o demônio; de vez em quando ele leva os dois para o inferno e é ele que dá dicas e opiniões para a vida de cada um. Se percebemos a mensagem subliminar que este desenho traz é que "os pais estão sem cabeça para criar os seus filhos e eles são ensinados pelo mundo ou pelo príncipe deste mundo, o DIABO. Analise o que a sociedade chama de Frango um menino e de Vaca a menina ?

COMO DEVO ANALISAR O DESENHO OU A FANTASIA?

A Bíblia é um livro completo e tem resposta para tudo, até mesmo analisar a fantasia para a criança. Quero que você pense nas palavras do profeta Isaias no cap.5 v.20: "Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem chamam mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas, e fazem do amargo doce e do doce amargo".

Este é um dos princípios que podemos analisar um desenho ou qualquer fantasia, se dermos ao nosso filho essas definições do bem e do mal, a criança sempre terá em seu coração um conceito, mesmo que seja o mais simples. O que devemos fazer é levar a criança no caminho em que ela deve andar (Pv 22 v.6). Mostre a ela quem é o feiticeiro, bruxo, duende, bruxa dentro do princípio que será para ele luz para o seu caminho (Sl 119 v.105) para o resto de sua vida.

Se mostrar como Deus analisa os personagens, mesmo sendo uma fantasia, ele saberá escolher a sua programação. Não podemos chamar o bem de mal e o mal de bem, não podemos chamar o garoto bruxo de bonzinho porque, mesmo que suas atitudes são para ajudar uma outra pessoa, ele age de modo contrário à Bíblia. O traficante mesmo que ajude a comunidade e suprir as suas necessidades, ele ainda age contra a lei - rouba, vende drogas para obter o seu sucesso. Da mesma forma é o Bruxo, ele busca invocar demônios ou espíritos da natureza para obter o seu sucesso, mesmo que a sua atitude seja para ajudar alguém. Não podemos nunca deixar de lado a definição de Deus, nunca podemos ser sábios aos nossos próprios olhos. "Ai daqueles que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes de si mesmos" (Is 5 v.21). O seu fim será como? "Por isso como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos e desprezaram a palavra do Santo de Israel" (Is 5 v.24).

Quero lembrar que estes conselhos de não se misturarem com feitiçaria e com pessoas e povos que fazem destas práticas algo comum, foi dado para o homem mais sábio do mundo que continha sabedoria como areia da praia, e que no mundo não houve e nunca haverá homem mais sábio que ele, Salomão. Ele se fez sábio aos seus próprios olhos e se misturou com os povos que Deus, por várias vezes, disse para não se misturar. Salomão amou as mulheres destes povos e imaginava que nunca iria se contaminar com as suas práticas religiosas, mas confiou na sua força, ele que conhecia o Deus de seu pai, mas com a convivência com elas, o seu coração foi pervertido pelas mulheres e Salomão se corrompeu, foi contaminado com as práticas de feitiçaria e chegou até mesmo edificar altares aos ídolos Quemós, Moloque. A pergunta é clara: - Não confie na sua sabedoria para educar o seu filho, porque se Salomão que tinha sabedoria como a areia da praia se contaminou, imagine uma criança que está em processo de formação de caráter e valores éticos e morais, estando em contato com feiticeiros, bruxos e demônios? Será que ela não pode se contaminar e amanhã procurar um caminho que você não quer?

Estudos tirado no site da

Acesse: por Marcelo

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Online Preview   Download