Prezado associado, - Agepoljus



Servidor do TRT-10 Roberto Policarpo Toma Posse como Deputado 07/02/2011

[pic][pic]

Na tarde desta segunda feira 07 o Presidente da AGEPOLJUS Edmilton Gomes, a Vice Presidente Fátima Arantes e o Assessor Parlamentar Alexandre Marques estiveram presentes na sessão da Câmara onde o Deputado Federal Roberto Policarpo Fagundes (PT) tomou posse.

Recém empossado, o Deputado pretende defender os principais interesses dos servidores públicos, e contamos que o mesmo possa fazer também parte de uma luta defendendo os interesses da categoria dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal.

Cercado por representantes do Sindjus, Fenasojafe,  familiares, amigos, Deputados, simpatizantes entre outros, Policarpo declarou: “é de agradecimento ao reconhecimento da categoria, tanto de Brasília quanto em nível nacional, para esta caminhada juntos. Encaro o mandato apenas como a extensão de um trabalho que a gente já vem realizando há algum tempo e a categoria pode esperar de mim muita vontade muito compromisso com o trabalho. Não tenho dúvidas de que não decepcionarei o voto daqueles que confiaram em mim neste período. Eu pedi um voto de confiança na campanha, mais de 32 mil pessoas me deram este voto e eu vou com muito orgulho lutar por este compromisso. A todos muito obrigado”.

É importante para a categoria ter uma voz ativa no plenário da Câmara para que o mesmo saiba a hora de agir em prol de todos os projetos que nos interessam, esperamos que o Deputado recém empossado seja tal voz no Plenário.

 

Da AGEPOLJUS – Augusto Tomáz Aquino

Encontro com Secretário Geral da Presidência do TRT-14

07/02/2011 - Matéria e fotos enviadas por: J. Santos

O Diretor Regional da AGEPOLJUS em Rondônia e Coordenador da Região Norte – José Severino dos Santos (J. Santos), juntamente com os Agentes de Segurança Héliton Alves de Aguiar (Diretor de Logística e Segurança) e Nilson Marcelino da Silva (Chefe da Seção de Segurança), estiveram reunidos com o Secretário Geral da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, servidor Mac-Donald Rivero (também Agente de Segurança), para tratar de assuntos inerentes aos ASJ naquele Regional e, sobretudo solicitar apoio ao I Encontro da categoria a ser realizado na cidade de Manaus.

Na oportunidade conversaram sobre a necessidade de normatização do acesso de pessoas nas instalações do Regional portando armamentos; qualificação dos nossos agentes; sobre dotar a Seção de Segurança de equipamentos modernos à execução das suas tarefas; sobre o envio de companheiros à cidade de Manaus ao I Encontro da Categoria e, a manutenção do corpo de instrutores interno na qualificação dos nossos servidores. Mac-Donald afirmou que a intenção da Presidência é investir no servidor em geral e, sobretudo na execução de uma segurança com inteligência e sem o uso de violência, coibindo eventuais ameaças e/ou constrangimentos a magistrados, porquanto a esses os riscos são inerentes à função por julgar interesses contraditórios, assim como a integridade física dos servidores, suficiente a resultar trabalhos em equipe de forma harmônica.

J. Santos lembrou que o exercício das funções da autoridade pode, por vezes, desagradar interesses de pessoas, grupos e até mesmo de governos, os quais podem tramar e executar ações adversas, contra as quais a segurança de tais dignitários deverá estar sempre capacitada a se opor. Para tanto, colocou a AGEPOLJUS à disposição da Administração, principalmente com palestras direcionadas à manutenção da conduta que seus agentes têm adotado no trato com os jurisdicionados e na postura das suas atividades.

Por fim, o Diretor Regional naquele Estado informou a Mac-Donald Rivera que em se tratando de segurança pessoal não existem "receitas de bolo" e todos os planejamentos devem ser particularizados, especialmente dimensionados para fazer frente aos perigos a que um referido dignitário possa estar sujeito e, no caso de Rondônia em especial, agentes estão sempre se capacitando, mesmo com custeio particular, à melhoria das suas ações.

Matéria e fotos enviadas por: J. Santos

Reunião com Ministro do STF Dias Tóffoli

08/02/2011

[pic]

Na tarde da última segunda feira 07 o Presidente da AGEPOLJUS Edmilton Gomes, a Vice Presidente Fátima Arantes reuniram se com o Ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Tóffoli.

Como o Presidente Edmilton e o Ministro já haviam se encontrado na época em que Dias Tóffoli ainda atuava como Advogado Geral da União, o Ministro já estava informado sobre a categoria dos Agentes de Segurança, e mostrou interesse nas causas da associação.

Foi tratado primeiramente em reunião sobre a Polícia Judicial, e o Magistrado se mostrou consciente de tal situação, em seguida foi falado sobre a problemática do Porte de armas, onde o Ministro aconselhou para que a AGEPOLJUS provocasse o STF sobre o envio de projeto de porte de arma para o Congresso Nacional. Logo após foi falado sobre a questão dos Militares nos Tribunais e finalizado a reunião tratando do PCS que o Ministro nos afirmou que o Presidente do Supremo Tribunal Federal está trabalhando nesse assunto e que já se encontrou com a Presidenta Dilma duas vezes.

Da AGEPOLJUS – Augusto Tomáz Aquino

Reunião com Presidente da FENASSOJAF

08/02/2011

[pic]

O Presidente da AGEPOLJUS Edmilton Gomes, a Vice Presidenta Fátima Arantes estiveram nesta segunda feira 07 com Joaquim José Castrillon, Presidente da FENASSOJAF (Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais).

Foi tratado na reunião sobre a participação da AGEPOLJUS junto da FENASSOJAF no dia de luta dos Oficiais de Justiça e Agentes de Segurança. Sobre a aposentadoria especial a FENASSOJAF está decidida a participar junto da AGEPOLJUS para apresentar emenda ao projeto, como também à participação financeira nos gastos com a contratação da assessoria.

O Presidente Castrillon destacou e disse que a AGEPOLJUS tem que fazer um trabalho além da Aposentadoria Especial, e que ainda tem que ser feito um trabalho forte para que os Agentes de Segurança não percam as vagas nos Tribunais.

[pic]

Da AGEPOLJUS – Augusto Tomáz Aquino

Foto por: Alexandre Marques

Wedy fala à TV Globo do Mato Grosso do Sul sobre ameaça de morte a juízes

9/2/2011

O Ministro da Justiça e o diretor da Polícia Federal virão para Mato Grosso do Sul para acompanhar as investigações sobre a ameaça a juízes do Estado. Nesta segunda-feira (7), a associação da categoria pediu uma ação emergencial depois que um plano foi descoberto com ameaça a dois juízes que atuam contra o tráfico de drogas e quadrilhas de policias envolvidos com o crime. O preso responsável pelo plano deve ser transferido para um presídio de segurança máxima.

Fonte: TV Morena

Encontro com Presidente do TRF5

09/02/2011 - Matéria enviada por: Paulo Marcelino

[pic]

No dia 07/02/2011, foi realizado uma reunião entre os Diretores Regionais de PE  e RN com o Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Neste encontro os Diretores pediram apoio na aprovação dos projetos dos Agentes de Segurança em tramitação na Câmara e no Senado.

O Desembargador Federal Dr. Luiz Alberto Gurgel de Farias manifestou apoio nos pleitos dos Agentes, comentou que quanto ao porte de armas consultará o CNJ, pois o porte seria inviável neste momento, e que somente seria possível através de lei.

Paulo Marcelino  entregou uma  segunda proposta de criação da Segurança Institucional previsto na  resolução 104/10, momento em que o  Presidente demonstrou preocupação com as demandas jurisdicionais e  o efetivo dos Agentes, afirmou que teria que aumentar o quantitativo de pessoal para atender o que prever a resolução, declarou que está sendo realizado um levantamento em todas as Seções Judiciárias referente à segurança nas varas Federais. Entretanto o Presidente comentou que após a conclusão deste relatório, utilizará  tais informações como subsídio para uma posição na reestruturação da Segurança, e que antes do final de março terá um resultado concreto sobre o previsto na resolução.

Participaram deste encontro os Agentes Edson Porcino TRF/PE, Antonio Queiroz JF/PE, e Paulo Marcelino da JF/RN

Matéria enviada por: Paulo Marcelino

Encontro com Conselheiro Paulo Tamburini

10/02/2011

O Presidente da AGEPOLJUS Edmilton Gomes, a Vice Presidente Fátima Arantes, o Diretor Financeiro Armando Esbaltar e o Assessor Parlamentar Alexandre Marques, se encontraram nesta quarta feira (9) com o Conselheiro do CNJ Paulo Tamburini, o Conselheiro que conversará com os pares em prol da Polícia Judiciária para que a mesma seja colocada em pauta e tão logo aprovada.

Também foi tratada a questão do porte de armas e da Polícia Judicial onde o Conselheiro falou que o Supremo Tribunal Federal tem que resolver tais questões e que irá pedir apoio sobre tais assuntos entrando em contato com a assessoria da presidência.

Quanto à presença dos policias nos Tribunais o Conselheiro está aguardando o resultado da consulta que foi feita com os Presidentes dos Tribunais para ter algumas informações concretas, Tamburini também esboçou a preocupação com os Tribunais estaduais e federais, pois nos Tribunais estaduais não há Agentes de Segurança, deixando os Magistrados sob a proteção de bombeiros, militares, requisitados e terceirizados, o Conselheiro esboçou tal preocupação com os militares, pois não ha Agentes Suficientes na área estadual, e já na área federal não se justifica a presença dos militares nos Tribunais, pois já existe um quadro próprio de Agentes de Segurança para tais funções.

Tamburini pediu vista de um processo de requerimento para a criação da resolução que se aprovada, torna-se legitima a presença dos militares nos Tribunais tanto na área estadual quanto federal.

O conselheiro pretende colocar em votação agora em março e quer conversar com os demais conselheiros, para que tal prática principalmente no que diz respeito a área federal.

Da AGEPOLJUS – Augusto Tomáz

Encontro com Presidente do STJ

10/02/2011

O Presidente da AGEPOLJUS Edmilton Gomes, o Diretor Financeiro Armando Esbaltar e o Assessor Parlamentar Alexandre Marques, se encontraram nesta quarta feira (9) com o Presidente do STJ Ari Pargendler, onde primeiramente foi conversado sobre o porte de armas, o qual o mesmo disse que irá procurar fazer uma gestão junto ao Presidente do Supremo Tribunal Federal para resolver tanto essa questão quanto a da Polícia Judicial, a qual ele acredita serem justas as reivindicações da categoria.

O Presidente Ari demonstrou certa preocupação com a extinção do cargo dos Agentes de Segurança, e falou que ia entrar em contato com o Diretor Geral, para tomar conhecimento de toda essa questão e buscar uma providencia no sentido de estar revertendo tal situação.

A AGEPOLJUS já solicitou audiência com o Diretor Geral do STF para que possamos esclarecer sobre a gestão feita junto ao Ministro e as demais reivindicações da categoria.

[pic]

Da AGEPOLJUS – Augusto Tomáz Aquino

Foto por: Alexandre Marques

Movimentação do Presidente do STF mantém acesa a “Tocha” do PC’s

09/02/2011

[pic]

Nesta quarta feira (9) a FENAJUFE foi informada por meio de sua assessoria que a Presidente Dilma com orientações do Ministério do Planejamento vetaria o crédito suplementar que possibilita caso seja mantida a emenda que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar para a revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal e do MPU, caso os PL’s 6613/09 e 6697/09 sejam aprovados.

O Presidente da AGEPOLJUS Edmilton Gomes, a Vice Presidente Fátima Arantes (que também é coordenadora da FENAJUFE), o Diretor Financeiro Armando Esbaltar e o Assessor Parlamentar Alexandre Marques, se dirigiram ao Supremo Tribunal Federal na busca de uma solução para que o projeto não fosse vetado, pois isso significaria para a categoria o fim da esperança de ter o plano aprovado. E imediatamente procuraram o Diretor de Recursos Humanos do STF Dr. Amarildo Vieira, e informaram ao mesmo a preocupação dos servidores quanto ao possível veto a emenda no Orçamento.

O Diretor de RH explicou que após a reunião com os representantes da associação ele se encontraria com o Diretor-Geral do Supremo para que imediatamente procurassem o Presidente do Tribunal para que o mesmo pudesse manter contato com a presidenta Dilma Roussef.

A diretoria da AGEPOLJUS procurou o Deputado Roberto Policarpo, e o mesmo informou que estava na casa civil tratando do assunto com o objetivo de que a Presidenta não assinasse o veto. Durante a noite tivemos a informação do STF e também do Deputado Policarpo que não haveria veto, e então dessa forma se manteria acessa a esperança de aprovar o PC’s do Judiciário e do MPU.

Da AGEPOLJUS – Augusto Tomáz

|Foto: Alexandre Marques |

|Agenda da AGEPOLJUS |

| |

|24/01/2011 |

| |

| |

| |

|Essa semana a AGEPOLJUS começa a se reunir com alguns líderes que serão de suma importância para a conquista de alguns direitos para a |

|categoria dos Agentes de Segurança, segue abaixo a agenda do Presidente. |

|  |

| |

|Segunda feira 07 de Fevereiro |

|15h00min: Reunião com o Ministro Dias Toffoli |

|17h00min: Reunião com o Desembargador Federal Luiz Alberto Gurgel de Faria TRF5 (Participará da reunião o Diretor Regional do Pernambuco |

|Antônio Ferreira de Queiroz) |

|   |

|Terça feira 08 de Fevereiro |

|15h00min: Reunião com o Desembargador Federal Vilson Daros, Presidente do TRF4 |

|(Participará da Reunião o Diretor Regional do Rio Grande do Sul Clairton Arruda Serafini) |

|17h00min: Reunião com Milton Nobre, Conselheiro do CNJ |

|  |

|Quarta feira 09 de Fevereiro |

|09h30min: Reunião com Presidente STJ Ari Pargendler |

|15h00min: Reunião com Paulo Tamburini, Conselheiro do CNJ  |

|  |

|Quinta feira 10 de Fevereiro |

|13h00min: Reunião com o Presidente do CREDJUST TRT  |

| |

|Terça feira 15 de Fevereiro |

|11h00min: Reunião com Dr. Rudi Cassel |

| |

|Quarta feira 16 de Fevereiro |

|10h30min: Reunião com Presidente da ANAMATRA |

|  |

|Quinta feira 17 de Fevereiro |

|11h00min: Reunião com Dr. Gabriel Wedy Presidente da AJUFE |

| |

|Terça feira 22 de Fevereiro |

|17h00min: Reunião com Enrique Lewandowski Presidente do TSE |

|  |

|Quinta feira 24 de Fevereiro |

|18h00min: Reunião com Ministro Gilmar Mendes do STF |

| |

| |

-----------------------

INFORMATIVO SEMANAL

Associação Nacional dos Agentes de Segurança de Segurança do Poder Judiciário Federal

7 a 11 de fevereiro de 2011

[pic]

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download

To fulfill the demand for quickly locating and searching documents.

It is intelligent file search solution for home and business.

Literature Lottery

Related download
Related searches