Portugal – Espinho: Gala Porto`s Africa 2009



Portugal – Espinho: Gala Porto`s Africa 2009

NANCY VIEIRA OTIS

[pic] [pic]

“Homenageando figuras de destaque como Mia Couto, José Eduardo Agualusa, Eusébio, Bonga, Valter Carvalho, Dina Simão, Alberto Magassela, Angélico, Nelson Évora, Cláudia Semedo, Mina Andala, João Craveirinha entre outros nomes conhecidos, a Gala Porto’s África pretendeu, acima de tudo promover um cada vez maior entendimento entre as várias comunidades, reunindo num mesmo espaço um conjunto de valores sociais positivos e fortes.” In Gala Porto’s África, 09 Fevereiro de 2009. (1)

Moçambicanos distinguidos em Portugal

na Gala Porto`s Africa 2009

[pic][pic][pic]

Últimos

Nas imagens: Ao alto - ladeando o logótipo da Gala, a cantora cabo-verdiana Nancy Vieira, e Otis o virtuoso moçambicano do sax alto, ambos presentes no evento em Espinho (Portugal). Na linha de baixo: o pintor, escritor e investigador João Craveirinha (colaborador do jornal Autarca); o desportista Eusébio e o escritor Mia Couto. (O Autarca)

_____________________________________________________

Informação:

“Mia Couto, Eusébio e João Craveirinha foram sábado premiados em Portugal durante a II Gala Porto`s Africa, uma cerimónia que visava reconhecer publicamente os africanos e afro-descendentes mais destacados de 2008

De acordo com os promotores do evento a Gala surgiu da necessidade de "reconhecer os valores africanos que se vêm destacando em diversas áreas da sociedade". "Reparei que África, em Portugal, só tinha direito a galas para eleição de misses", disse à Agência Lusa Cristina Bernardini, proprietária da empresa promotora do evento. Mia Couto foi premiado na categoria de Literatura enquanto que Eusébio e João Craveirinha foram premiados nas áreas de Desporto e Artes, respectivamente.”

Fonte do texto informativo: Moçambique Hoje e Agência Lusa.

Nota da Redacção do Autarca: Este evento, II Gala Porto’s África 2009, teve lugar no sábado, 07 de Fevereiro 2009, no saltão da “Praia Golfe Hotel”, em Espinho (norte de Portugal). A Gala Porto’s África, é um evento que homenageia valores africanos que se têm distinguido nas diversas áreas da sociedade como cultura, desporto, moda, jornalismo, música, sociedade e empresas. A sua dinamizadora é a brasileira Cristina Bernardini da produtora “Ritmos e Temas”.

Hiperligações: (1)

///

| | | | | |

Imagens do evento:

[pic][pic][pic][pic][pic]

Da esquerda para a direita: A estilista Dina Simão (angolana); Valter Carvalho, Nelson Freitas, Eric Santos; Flor Dias (estudante e dançarina); Júlio Magalhães, da Televisão portuguesa, e Cláudia Semedo.

................
................

In order to avoid copyright disputes, this page is only a partial summary.

Google Online Preview   Download

To fulfill the demand for quickly locating and searching documents.

It is intelligent file search solution for home and business.

Literature Lottery

Related searches